Programação do Carnaval 2019 em Bragança Paulista

Está chegando a hora…. E se você é daqueles que adora os festejos de momo é só ficar ligadinho no Bragança Em Pauta, que faz a melhor cobertura do Carnaval de Bragança Paulista e região. Em Bragança Paulista, a programação do Carnaval 2019 em Bragança Paulista, aliás, está recheada de atrações. A abertura dos festejos de momo acontece com blocos. Além disso, o Carnaval 2019 conta ainda com desfiles de escolas de samba, bem como shows na Passarela Chico Zamper.

O tradicional CarnaPraça  também promete agitar o público de todas as idades com muitas marchinhas, afinal Carnaval não tem idade. A novidade, no entanto, fica por conta do CarnaFratê e do CarnaHenedina. Somados ao CarnaParque eles garantem alegria para a Zona Norte de Bragança Paulista.

A abertura do Carnaval 2019 em Bragança Paulista, aliás, acontece no domingo, 24, com desfile de blocos. São mais de 30 blocos, como por exemplo, o Bloco do Guaraná.

Para saber mais sobre o desfiles dos blocos é só acessar o link: https://bragancaempauta.com.br/blocos-realizam-abertura-do-carnaval-2019-de-braganca-dia-24/

Já no sábado,  2, tem desfiles das escolas de samba do grupo de acesso, bem como mirim e melhor idade. Certamente não tem como não se encantar, por exemplo com a criançada, que tem samba no pé.

Escolas de samba mirim e da melhor idade

A Realeza Imperial (Melhor Idade) entra na Avenida às 20h30. A escola irá desfilar com carros alegóricos e cerca de 180 componentes, a escola promete encantar o público, afinal samba não tem idade. O enredo é: “Do Balé ao Arrastapé, do Esportista ao Artista. Realeza está na pista”.

A partir das 21h20 a passarela será liberada para a Escola Mirim Vila do Amanhã. A escola irá desfilar com cerca de 200 crianças e adolescentes. O enredo é “A Vila do Amanhã invade o Castelo Rá-Tim-Bum”.

Em seguida, as 22h10 está programado o desfile da Escola Mirim Herdeiros do Dragão. Com cerca de 300 crianças a escola vem para Passarela Chico Zamper com o enredo: “A Herdeiros convida: Vem brincar no Sítio do Picapau Amarelo”.

Escolas do Grupo de Acesso

Ainda no sábado, tem desfiles das duas escolas do Grupo de Acesso: Fraternidade e Júlio de Mesquita.

Às 23h a Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade promete encantar o público com o enredo Ganga Mahin, a Rainha Negra. A escola deve desfilar com cerca de 200 componentes.

Na sequência, às 23h55 a festa aliás, fica por conta da Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita e seus 180 componentes. O enredo que a Júlio Mesquita traz para a avenida é “Chá, uma bebida democrática, ouro líquido”.

Além disso, para finalizar a noite haverá ainda a apresentação da Banda FP Show;

Grupo Especial

No domingo, 3, e na terça-feira, 5, acontecem os desfiles das escolas de grupo especial. O desfile da terça-feira, 5, inclusive, repete a mesma ordem de domingo.

A abertura, aliás acontece com o desfile da Corte do Carnaval às 20h.

A primeira escola entrar na avenida, às 20h30 é a Escola de Samba Império Jovem. Com cerca de 300 componentes a escola irá explorar na avenida o tema: “Das Leis ao Samba”.

Em segundo lugar desfila, às 21h40, a  Escola de Samba Acadêmicos da Vila. A azul e branco promete levar para a avenida 450 componentes. O desfile tem como enredo “Ubuntu – Eu sou porque nós somos”.

A escola que promete levar o maior número de componentes para a Passarela Chico Zamper, entretanto, é a Dragão Imperial. Com aproximadamente 700 componentes a escola falará do rodeio, com o enredo: “Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!”

Às 0h acontece o desfile da Escola de Samba Unidos do Lavapés e seus 400 componentes. O enredo da Lavapés é “E pra quem achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé.

Em seguida, às 1h10, a Escola de Samba 9 de Julho retorna ao Carnaval de Bragança Paulista depois de um ano sem desfilar. Com 450 componentes a escola tem como enredo  “Repolho: Taboão Berço do meu Samba”. Depois de um ano fora do Carnaval Bragantino certamente a escola promete uma volta emocionante.

O encerramento da noite também acontece com show da Banda Radar 4.

Shows na segunda-feira

Já na segunda-feira, 4, não há desfiles, no entanto, haverá shows na Passarela Chico Zamper. As bandas, aliás, devem ser anunciadas nos próximos dias. Na terça, 5, se repetem os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A apuração acontece na Quarta-feira de Cinzas, 6, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade -CISEM.

A apuração está marcada para às 14h. O CISEM fica localizado na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42, no Jardim Júlio de Mesquita.

Carnaval nos Bairros

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta,  no sábado, 2 , acontece o CarnaHenedina. O evento será realizado na Rua Enzo Dínamo Rossi, no Henedina Corte e a Banda Vexame promete agitar o público.

Já no domingo, 3, a festa acontece no Jardim Fraternidade. O CarnaFratê será realizado na Rua Ernesto Vaz de Lima e certamente é uma ótima opção de diversão para os foliões.

Para finalizar, na terça-feira de Carnaval, 5, acontece o já prestigiado CarnaParque, na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados. Assim como os outros dias, a Banda Vexame promete garantir a diversão do público.

Todos os eventos, aliás, acontecem das 15h às 18h. Além de trio elétrico e banda, em todos estas datas haverá  banheiros químicos,  apoio da Guarda Civil Municipal, bem como de seguranças particulares.

Se você quiser ficar por dentro não só da Programação do Carnaval 2019 em Bragança Paulista, mas também de outras cidades da região, como por exemplo, Atibaia basta acessar este link: https://bragancaempauta.com.br/category/eventos-braganca/carnaval/

Confira a programação do Carnaval 2019 de Bragança Paulista
Dia 24/02 (domingo)

Horário: 15h às 19h

Desfile de blocos

Dia 02/03 (sábado)

Carnapraça
Horário:  14h às 19h

Praças Raul Leme e José Bonifácio.
Das 14h às 17h: Grupo Aurea Band Show.
Das 17h às 19h: Show com Biro do Cavaco

CarnaHenedina
Horário: 15h às 19h
Banda Vexame e trio elétrico
Rua Enzo Dínamo Rossi – Henedina Cortez

Baile
Horário:  
21h às 0h

Baile da Melhor Idade, no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Cel. Jacinto Osório nº 26 – Bairro Matadouro.

Desfiles na Passarela Chico Zamper:

20h – Grupo Afoxé e Corte do Carnaval
20h30 – Realeza Imperial
21h20 – Escola Mirim Vila do Amanhã.
22h10 – Escola Mirim Herdeiros do Dragão.
23h – Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade (Grupo de Acesso)
23h55 – Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita (Grupo de Acesso)
Encerramento: Show Banda FP Show

Dias 3/03 (domingo) 

Carnapraça
Horário:  14h às 19h

Praças Raul Leme e José Bonifácio.
Das 14h às 17h: Grupo Aurea Band Show.
Das 17h às 19h: Show com Adriana Ribeiro

CarnaFratê
Horário: 15h às 19h
Banda Vexame e trio elétrico
Rua Ernesto Vaz de Lima – Jardim Fraternidade

Desfiles na Passarela Chico Zamper (Programação se repete na terça-feira 5)

20h – Corte do Carnaval
20h30 – Escola de Samba Império Jovem
21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila.
22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés.
1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
Encerramento: Show com a Banda Radar 4

Dia 4/03 (segunda)

Carnapraça
Horário:  14h às 19h

Praças Raul Leme e José Bonifácio.
Das 14h às 17h: Grupo Aurea Band Show.
Das 17h às 19h: Show com Luiz Américo

Show de Carnaval – Passarela Chico Zamper

A partir das 22h. Banda a confirmar.

Dia 05/03 (terça-feira)

CarnaPraça
Horário:  14h às 19h

Praças Raul Leme e José Bonifácio.
Das 14h às 17h: Grupo Aurea Band Show.
Das 17h às 19h: Show com Bernadete: A Tulipa Negra do Samba.

CarnaParque
Horário: 15h às 19h
Banda Vexame e trio elétrico
Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto – Parque dos Estados

Desfiles na Passarela Chico Zamper

20h – Corte do Carnaval
20h30 – Escola de Samba Império Jovem
21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila.
22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés.
1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
Encerramento: Show com a Banda Radar 4

Dia 06/03 (quarta-feira)

14h – Apuração
Local: CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade. Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42, no Jardim Júlio de Mesquita.

Deixe uma resposta