O Projeto Cultura Online 2020 está com inscrições abertas em Bragança Paulista. A ideia da Prefeitura é investir R$80 mil no setor cultural durante o período de isolamento e com isto, auxiliar profissionais da área.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o trabalho dos artistas locais foi afetado. As atividades dos equipamentos culturais públicos e privados foram suspensas e não tem prazo para voltar, afim de evitar aglomerações.

Com isso, a Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para o Chamamento Público nº 007/2020. O chamamento, aliás, tem como objetivo apoiar, bem como remunerar os profissionais prejudicados em virtude da pandemia. A ideia, aliás, é dar continuidade a programação cultural do calendário municipal, oferecendo aos munícipes atividades culturais ao longo do período de isolamento.

Cada profissional envolvido na realização da atividade receberá o valor de R$400,00 por apresentação.

A inscrição, para apresentações individuais ou em grupo devem ser feitas até o dia 18 de junho através do link: http://twixar.me/C33m.

Quem pode participar?

Poderão participar da ação todo agente cultural, maior de 18 anos. Todos devem ser ligados a cultura como, por exemplo, músicos, escritores, circenses, gestores, técnicos, entre outros, com apresentações, palestras e oficinas.

Tais propostas poderão ser teóricas ou práticas, artísticas e lúdicas e de fruição cultural que instiguem a experimentação, a reflexão, a iniciação de prática artística, a formação e que proporcionem o conhecimento e o acesso a bens culturais nas mais diversas áreas e linguagens.

A gravação das atividades deverá acontecer na residência dos proponentes e o conteúdo será publicado nos canais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, da Secretaria de Cultura e Turismo e nas redes sociais dos profissionais envolvidos na execução da atividade.

Não serão consideradas redes sociais com acesso restrito ou privado.

O material deve ser divulgado, preferencialmente, no formato ao vivo, mas podem ser gravados. Cabe ressaltar que só serão aceitas propostas de atividades gravadas quando a mesma for complexa e exigir a gravação e edição antecipada.

Os proponentes poderão gravar o material com smartphones, seguindo as especificações presentes no anexo II https://bit.ly/2zVxN92.

As apresentações e videoaulas devem ter faixa etária livre e serão desclassificadas propostas com conteúdo que promova discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, gênero e/ou conteúdo político partidário.

A dinâmica ocorrerá durante o período de isolamento social que impede a realização de eventos que provoquem aglomeração de público, sendo 15 de dezembro a data limite para realização de atividades deste chamado.

A lista de selecionados será publicada periodicamente a cada 15 dias no site da Prefeitura de Bragança Paulista – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta