Na terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Bragança Paulista vota o projeto de lei 48/18. O projeto torna obrigatória a instalação de câmeras de filmagens nas creches e escolas públicas.

A ideia é que as câmeras sejam instaladas no interior e ao redor das escolas. O objetivo é evitar atos de violência e degradação do patrimônio público.

Vale lembrar que desde dezembro de 2009 Bragança Paulista conta com um Complexo Integrado de Segurança , Emergência e Mobilidade (CISEM). O local implantado na administração de João Afonso Sólis era considerado modelo em todo país. Porém, quase não recebeu investimentos na administração de Fernão Dias, passando apenas por manutenção.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/radares-comecam-a-ser-desligados-em-braganca-paulista/

Desde maio de 2018, na administração Jesus Chedid, aliás, o sistema de monitoramento por câmeras está praticamente abandonado. Isto aconteceu após o fim do contrato com o Consórcio Via Segura.  As câmeras de OCRs,  seguem desligadas.  Já as câmeras de monitoramento que ainda estão funcionando não tem sistema de gravação de imagens, o que torna o sistema praticamente inoperante.

Outros projetos

A 3ª Sessão Ordinária do Legislativo conta ainda com a votação em turno único da moção 78/18. Esta moção, aliás, manifesta apoio ao projeto de lei 7605/2017, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte. O projeto institui o Estatuto da Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas.

Além disso, também será votada a moção 79/18. Ela requer a cessão de próprio público para uso da Associação dos Guardas Municipais de Bragança Paulista e Região.

Leia +https://bragancaempauta.com.br/instalacao-de-mais-radares-em-braganca/

De acordo com o apurado pelo Bragança Em Pauta, para Tribuna Livre são previstas duas participações. Marcos Jorge Lima. Ele comentará sobre a instalação da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Bragança Paulista bem como o trabalho social a ser desenvolvido pelos membros.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Moraes falará, por exemplo, do funcionamento do abrigo municipal para cães e gatos, Samuvet (Serviço Médico de Atendimento Veterinário de Urgência) e do Castromóvel.

A sessão pode ser acompanhada no plenário da Câmara Municipal que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. Outra opção é assistir a sessão pela internet, pelos sites www.camarabp.sp.gov.br, www.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca ou pela TV Alesp, da operadora NET.

Deixe uma resposta