No dia 23, a partir das 19h30, acontece no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, o primeiro encontro do projeto LiteraSurda, um clube do livro em Libras que promove a valorização de obras literárias de escritores surdos.

Os encontros serão mensais e em cada edição serão convidados dois artistas para falar sobre suas vivências e trajetórias.

A primeira edição terá como tema:”Literatura Visual pela Contação de Histórias” e contará com a artista e educadora Isadora Borges e o autor de livros de literatura surda Cláudio Mourão (Cacau).

A atividade é gratuita e para participar não é necessário retirar ingresso. Todos os encontros possuem tradução em português para o público ouvinte e contam com a mediação e curadoria de Erika Mota e Sylvia Sato.

Isadora Borges, é arte educadora surda do Instituto Tomie Ohtake e especialista em contação de histórias e intervenções culturais. Tem mais de 10 anos de experiência em trabalhos artísticos e mediação em acessibilidade, se comunicando por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Cláudio Mourão – Cacau,  é autor de dois livros de Literatura Surda-Infantil: As Luvas Mágicas do Papai Noel, com co-autoria de Alessandra Klein e A Fábula da Arca de Noé ambos publicados pela Editora Cassol. Atualmente é pesquisador do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos – GIPES e professor.

OS PRÓXIMOS ENCONTROS

27.SETEMBRO – Poesia nos Slams – pesquisas em desenvolvimento

18.OUTUBRO – o Humor do Palhaço Surdo

08.NOVEMBRO – Poesia escrita … Poesia sinalizada: o encontro de dois universos linguísticos

06.DEZEMBRO – HQ e Literatura de cordel

Foto: Sylvia Sato

SERVIÇO:
LITERASURDA: UM CLUBE DO LIVRO EM LIBRAS
Dias: 23 de agosto
Horário: 19h30 (quinta)
Local:  SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Biblioteca – 15º andar
Ingressos: Grátis – sem retirada de ingresso
Duração: 120 minutos
Classificação etária: Livre

 

Deixe uma resposta