Na quinta-feira, dia 1, os promotores, juízes e funcionários do Fórum de Bragança Paulista, participaram de um protesto que aconteceu simultaneamente em todo o Estado de São Paulo, em combate à corrupção e à impunidade.

Segundo nota publicada na página do facebook do Ministério Público, “pelos fóruns do estado, todos criticaram a iniciativa da Câmara dos Deputados que, na madrugada de quarta-feira, aprovou uma série de emendas que desfiguraram as 10 Medidas Contra a Corrupção e introduziram no projeto de lei de iniciativa popular uma emenda que, a título de combater abuso de autoridade de membros do Ministério Público e do Judiciário, cerceia a atuação dessas instituições”.

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, esteve no Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, onde criticou os termos em que o projeto foi aprovado. Na visão dele, a iniciativa da Câmara dos Deputados mais fragiliza do que fortalece a democracia brasileira.

A nota do MP, termina com o slogan “Calar o MP é calar a sociedade!”. outras informações em https://www.facebook.com/mpsp.oficial/?pnref=story.