Público continua proibido em jogos do Bragantino em Bragança Paulista

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Centro de Contingência do coronavírus do Estado de São Paulo vetou nesta quarta-feira, 23, o retorno parcial de público aos estádios de futebol em todo o Estado. O governo, manteve a proibição de público nas partidas de futebol de qualquer competição disputada por clubes ou seleções. Com isto, portanto, o público não poderá acompanhar de perto os próximos jogos do Bragantino nem Bragança Paulista, nem em outras cidades de São Paulo.

A proibição acontece por causa do alto risco de aglomerações e disseminação do coronavírus dentro e fora de arenas nos dias de jogos.

“O Comitê concluiu que o cenário atual da pandemia no estado de São Paulo não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como nas partidas de futebol de qualquer categoria. Essa é uma decisão técnica. São Paulo permanece em quarentena, recomendando insistentemente o rigor no isolamento, distanciamento social e uso de máscaras”, afirmou José Medina, Coordenador do Centro de Contingência.

CBF quer jogos com público

Vale lembrar, que na terça, 22, o Ministério da Saúde atendeu a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e autorizou o retorno do público aos jogos do Campeonato Brasileiro, com limite máximo de 30% da capacidade dos estádios.

O Governo Federal, no entanto, condicionou a medida a regulações sanitárias e protocolos de segurança determinados por Estados e Prefeituras.

A decisão, que é contrária ao pedido da CBF, foi tomada de forma unânime pelos especialistas integrantes do Centro de Contingência.

Eventos com potencial de gerar grandes aglomerações só acontecerão no Estado na etapa azul do Plano São Paulo. Bragança Paulista, assim como todas as outras cidades do Estado, ainda estão na Fase Amarela do referido plano.

Durante coletiva de imprensa Medina lembrou que países europeus que começaram a enfrentar a pandemia antes do Brasil ainda não liberaram a presença de público em eventos esportivos.

Pela proposta da CBF, os principais times da capital paulista mobilizariam entre 15 mil a 20 mil torcedores por partida. Isto inviabiliza o controle de aglomerações, bem como o distanciamento social em ruas, estabelecimentos comerciais e espaços de alimentação em barracas de vendedores ambulantes no entorno dos estádios.

Jogos do Bragantino

Alguns torcedores do Bragantino, no último jogo em Bragança Paulista, se concentraram na porta do estádio para incentivar o time. O clube até então estava no último lugar do Brasileirão 2020. O apoio do torcedor, que aplaudiu a equipe, foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri durante coletiva de imprensa. Dias antes vândalos picharam o estádio, cobrando bom futebol do Red Bull Bragantino.

As autoridades sanitárias, no entanto, não recomendam aglomeração em frente ao estádio.

Para a próxima partida em Bragança Paulista, que acontece no dia 3 contra o Corinthians, no entanto, a torcida organizada, Guerreiros do Leão, vem marcando pelas redes sociais novamente um encontro na porta do estádio para as 19h, a fim de incentivar os atletas, na chegada ao estádio.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta