Polícia

Quatro homens armados que praticaram um roubo na noite de quinta-feira, 16, em Bragança Paulista, conseguiram fugir, após trocar tiros com a Polícia Militar, em Pedra Bela.

Tudo começou  por volta de 22h quando um motorista chegava à sua residência, no bairro do Guaripocaba e foi rendido por dois indivíduos armados com uma garrucha e um revólver.

Os ladrões estavam em um Fiat/Uno junto com mais dois indivíduos.

Eles anunciaram o assalto e mandaram que a vítima entregasse as chaves do seu veículo, um Hyundai/Tucson, prata, de placas FJY-7551/B.P.

Leia + Dois entregadores de pizza e lanche são assaltados por dupla armada em Bragança

Um dos ladrões assumiu a direção do veículo, enquanto o outro tentou agredir a vítima com uma coronhada, entrando os dois em luta corporal.

A vitima ainda conseguiu desarmar o ladrão, que então entrou no carro e fugiu. Os outros dois assaltantes, seguiram no Uno.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma do ladrão, uma garrucha, que estava com a numeração suprimida. A arma foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, onde o caso teve registro.

Enquanto isso, outras equipes da PM saíram em diligências com o objetivo de prender os ladrões. Foi então que os policiais receberam informações de que os assaltantes tentavam fugir pela Rodovia Capitão Barduino.

Leia + Ladrão tranca mãe e filhos de 3 e 10 anos no banheiro e pratica roubo em Bragança

Policiais militares de Pinhalzinho seguiam pela rodovia e na altura do Jardim das Palmeiras observaram o Uno e a Tucson em sentido contrário, iniciando assim uma perseguição.

No trevo de acesso à Pedra Bela, os policiais notaram que a Tucson, já distante, entrou sentido a Pinhalzinho, enquanto o Uno seguiu sentido Pedra Bela. Os policiais continuaram  então na perseguição  do Uno que estava ocupado por dois indivíduos e parou no acostamento.

Repentinamente o motorista do Uno  fez uma manobra brusca, retornando sentido Bragança. Neste momento, os ladrões efetuaram três disparos em direção à viatura, sem, contudo, atingi-la.

Os policiais revidaram os tiros e continuaram a perseguição até o trevo de Pedra Bela, onde os dois indivíduos desceram do Uno e se embrenharam pelo mato, conseguindo fugir.

Efetuada pesquisa do Uno, de placas CCY-7451/B.P., constatou-se que o mesmo tinha sido furtado no dia anterior. O Uno foi recolhido ao guincho para posterior perícia e restituição ao proprietário.

Leia + Dupla armada rouba Uber em Bragança Paulista e prende motorista no porta malas

Uma série de roubos a mão armada tem sido registrados em Bragança Paulista nos últimos dias.

Na terça-feira, 14, por exemplo, dois entregadores de lanches e pizza, por exemplo tiveram suas motos levadas por assaltantes armados.

Na semana anterior, um motorista de Uber foi alvo de um assalto e uma mãe chegou a ser trancada com os filhos, no banheiro de sua própria residência enquanto o ladrão levava o carro da família.

Importante lembrar que a Polícia Civil não contará para o esclarecimento dos crimes com imagens dos equipamento de OCR que poderiam indicar, por exemplo, por onde o veículo usado para a prática do crime passou no dia anterior, e mapear o trajeto dos assaltantes.

Os equipamentos,  instalados em semáforos, radares e entradas e saídas da cidade em 2009, e monitorado pela Guarda Civil Municipal em conjunto com as polícias militar e civil, foram desligados em maio deste ano após término de contrato de prestação de serviços. A Prefeitura, tenta desde 2017, contratar nova empresa para administrar o serviço.

 

2 Comentários

  1. Excelente Administração do prefeito Jesus porém peça no que se refere a segurança pública pois é inadmissível câmeras de segurança não funcionar deveria seguir o exemplo de Atibaia.


Deixe uma resposta