A Prefeitura de Bragana Paulista e a Universidade São Francisco (HUSF) irão promover um curso de extensão presencial intitulado “Qualidade no acolhimento ao usuário da saúde” para 120 colaboradores da saúde, que serão divididos em 4 turmas de 30 alunos.

O curso é de curta duração, com a carga horária de 4 horas e acontecerá entre os dias 13 e 19 de dezembro, no período da manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 13h às 17h no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Segundo dados da Divisão de Imprensa, este é o primeiro ato da Escola Permanente de Governo, que visa capacitar e promover novos conhecimentos aos servidores municipais em prol de melhorias no atendimento à população.

O curso será voltado, segundo a Prefeitura, não só para servidores municipal mas também para os funcionários da organização social Reviva Saúde que de forma emergencial está atuando nas unidades de saúde. A abertura da licitação para contratação de entidade para gerenciar as unidades está programada para o dia 6 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A formatação do curso foi definida durante reunião realizada na última terça-feira, dia 28.

O curso tem como objetivo instruir e qualificar atendentes das unidades de saúde para promover melhor atendimento na recepção e acolhimento dos usuários do sistema de saúde.

Dentro do conteúdo programático do curso está a realização de dinâmicas de apresentação pessoal dos participantes, contextualização sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), bem como assuntos retratando a comunicação como ferramenta de trabalho, postura e ética no trabalho e orientações sobre o acolhimento ao usuário da saúde.

Deixe uma resposta