Quarentena é prorrogada até o dia 10 de maio em todo o Estado

A quarentena foi prorrogada em todo o Estado de São Paulo até o dia 10 de maio pelo governador do Estado João Doria.  O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira, 17, durante coletiva de imprensa do Governo do Estado sobre o avanço da COVID-19.

Bragança Paulista desde segunda-feira,13, tem um índice de 48% de isolamento social. O índice é baseado em dados de celulares monitorados pelo Governo do Estado. Pela manhã, questionada sobre uma possível flexibilização do comércio, a secretária Marina de Fátima Oliveira, disse que o município continuará seguindo as determinações do Estado.

Acesso interditado na Praça

Hoje, 17, por exemplo, o acesso à Praça Raul Leme e José Bonifácio chegou a ser fechado pelas forças de segurança para evitar aglomerações De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, o fechamento ocorreu para orientação e controle.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista informou que a medida não é definitiva e o acesso será liberado conforme o movimento. “Isso se deu em virtude do pagamento do auxílio emergencial, visto que o local conta com quatros bancos que estão realizando o pagamento desse benefício nos arredores da Praça”, informaram.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Número de casos de COVID-19 em Bragança Paulista e região
Confira os bairros em Bragança Paulista onde há casos de COVID-19

O ideal, segundo os especialistas é uma taxa de isolamento de 70%, mas mesmo com quarentena o índice não foi alcançado.

Na região, Atibaia, por exemplo, vinha mantendo durante a semana uma taxa de isolamento de 52% mas este índice caiu na quinta-feira, 16, para 49%. Em entrevista ao Em Pauta, pelo Instagram, na quinta-feira, 16, o prefeito Saulo Pedroso, disse que estuda flexibilizar a abertura do comércio seguindo regras sanitárias, mas ressaltou que há falta de leitos de UTI em toda região para atender uma grande demanda de doentes e que, portanto, o isolamento é importante.

Atibaia, aliás, já alugou leitos em hospital particular de Bragança Paulista para atender a demanda da COVID-19 já que o município possui apenas seis leitos de SUS e todos estão segundo o prefeito, ocupados com outras doenças.

Na região Bragantina, Amparo é a cidade com a maior taxa de isolamento social. O índice lá é de 52%.

Para conferir o índice de isolamento, selecione o município desejado.

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *