Quatro casos de violência doméstica são registrados no final de semana

Pelo menos quatro casos de violência doméstica foram registrados no final de semana em Bragança Paulista.

O primeiro deles aconteceu por volta de 7h da manhã de sábado, 25. Guardas Civis Municipais se deslocaram até uma residência no Parque dos Estados para atender ocorrência de violência doméstica.

Quando lá chegaram encontraram a vítima no quintal, encostada ao portão, que estava trancado. Ao questiona-la sobre o ocorrido, a vítima, que apresentava lesões, relatou que estava dormindo, quando foi acordada pelo companheiro.

O homem, mediante violência, a obrigou manter relação sexual com ele. Os guardas entraram então no imóvel e encontraram o autor no quarto, bastante alterado. O homem de 30 anos, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá ele foi autuado em flagrante por estupro – violência doméstica – e, posteriormente, apresentado em audiência de custódia.

Cárcere privado

Já na tarde de sábado, 25, foi a vez da Polícia Militar ser acionada a comparecer no hospital Pronto Clínica. Uma mulher relatou que era mantida em cárcere privado pelo companheiro.

Ela relatou aos policiais que há três anos seu parceiro, por ciúmes, a ameaçava de morte e não a deixava sair de casa e naquela tarde, ele a tinha levado ao hospital em razão de uma consulta marcada.

A  mulher relatou aos policiais que tinha medida protetiva em desfavor do companheiro, mas o havia aceitado de volta e há vinte dias tinham voltado a morar juntos, todavia, as ofensas e ameaças de morte continuaram.

O homem, de 39 anos confirmou ter um relacionamento conturbado com a vítima, mas negou as ofensas e o cárcere privado. Ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por ameaça e injúria – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.

Descumprimento de medida protetiva

A terceira ocorrência aconteceu também na tarde de sábado, dia 25. Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer no bairro Quinta dos Vinhedos, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.

A vítima relatou que tinha medida protetiva contra seu ex-companheiro, de 38 anos, mas que devido à pandemia, acabou por autorizá-lo a ir até sua casa, a fim de visitar o filho.

As visitas, no entanto, se tornaram frequentes e o homem passou a discutir e ofender a vítima, bem como ameaçou matar seus pais caso ela chamasse a polícia.

O homem foi detido,  conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por ameaça e injúria – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.

O último caso registrado aconteceu na noite de domingo,26. Guardas Civis Municipais se deslocaram até o bairro do Torozinho, onde um homem havia invadido a casa da ex-esposa.

Em contato com a vítima, esta relatou que tinha medida protetiva contra o ex-marido, um homem de 52 aos, mas ele, no entanto, pulou o muro e invadiu sua casa, ofendendo-a com palavras de baixo calão.

Os guardas entraram no imóvel e encontraram o homem totalmente embriagado. Ele foi conduzindo-o ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por injúria e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *