Bragança Paulista é conhecida no Brasil inteiro por formar pilotos de ótima qualidade. O que muitos bragantinos e turistas não sabem é que além da formação de pilotos, o Aeroclube de Bragança Paulista oferece ao público em geral opções de lazer que são garantia de sucesso e diversão, principalmente neste período de férias escolares.

Já pensou passar um dia no aeroclube e poder saborear um delicioso café da manhã, almoço ou jantar, enquanto observa os aviões decolando e pousando?

Pois bem, existe no local o Aero Bar 14 Bis. Um bar temático, com amplo espaço para garantir um bom atendimento aos alunos que realizam os cursos oferecidos pelo aeroclube e que também é aberto ao público em geral. (Saiba mais em https://www.facebook.com/14BisAerobar/?fref=ts)

O grande diferencial do bar é a vista panorâmica para a pista de pouso e decolagens e como a pista serve também ao Aeroporto de Bragança Paulista, o público pode conferir também pousos noturnos.

Com certeza não serão só as crianças que irão gostar deste passeio, ainda mais se você optar por fazer um voo panorâmico e conhecer a cidade de cima.

Isto mesmo, o Aeroclube oferece opções de voos panorâmicos de no mínimo 30 minutos. Tempo suficiente para que o interessado possa conhecer a represa e os principais pontos de Bragança, de uma visão diferente.

Os voos para uma pessoa podem ser feitos em aviões Cessna 152 e Cherokkee 140. Já os passeios para três pessoas são realizados em aviões Tupi, Cessna 172 e Corisco.

O melhor de tudo, é que durante o passeio, você pode registrar tudo com sua câmera fotográfica.

 

Você sabe desde quando existe o Aeroclube de Bragança Paulista?

Pois bem, tudo começou quando a Prefeitura Municipal de Bragança, inaugurou nos arredores do campo da Penha, um “Campo de Aviação”, para receber o então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Adhemar de Barros.

A partir de então, começou de fato, a história da aviação em Bragança, e o sonho da criação do “Aero Club”, começava a se tornar realidade

lmácio de Souza Ferraz, apaixonado por aviação e Jacintho Osório de Lócio e Silva, (carinhosamente chamado de Jacintinho, que já era brevetado pelo “Aero Club de São Paulo”), ambos com o mesmo ideal juntaram-se, surgindo daí a ideia de fundar em Bragança, um “Aero Club”.

Eles procuraram na época o Prefeito Municipal Luiz Gonzaga de Aguiar Leme, que se entusiasmou com a ideia e a levou para outros bragantinos interessados nesta empreitada. No dia 1° de junho de 1940, nas dependências da Prefeitura Municipal, reuniram-se então para fundar o “AERO CLUB DE BRAGANÇA”.

Atualmente o Aeroclube é presidido por Itamar Ribeiro que ressalta a localização privilegiada do Aeroclube.

“Contamos com uma pista de 1200 metros, taxi-way asfaltada e com auxílios à navegação (VOR e NDB),que facilitam a instrução de voos por instrumentos”.

O Aeroclube conta ainda com equipe própria de manutenção de aeronaves, sempre em perfeito estado, além de alojamento para alunos e  salas de briefing, enfim estrutura adequada para quem há 76 anos forma pilotos de qualidade.

Quer saber mais sobre o Aeroclube? Acesse:  http://www.acbp.com.br/.

O Aeroclube está também no facebook https://www.facebook.com/acbragancapaulista/?ref=ts&fref=ts. Curta e compartilhe.