Que tal ganhar dinheiro fazendo bolos caseiros ou decorados?

Em tempos de crise, cresce o número de pessoas desempregadas que querem ter o próprio negócio. Cresce também o número de pessoas que querem complementar a renda e conquistar uma grana extra. Você está em uma destas situações? O Jornal Bragança Em Pauta em parceria com o Espaço Gourmet Cursos tem uma dica muito importante para você: investir em cursos de culinária pode ser a saída para você se libertar financeiramente. Que tal, por exemplo, ganhar dinheiro fazendo bolos caseiros ou decorados?

Você já pensou nisto e não sabe por onde começar? Que tal, ler as nossas dicas?

Bolos caseiros

A procura por bolos caseiros tem aumentado em todo país.  Todo mundo gosta daquele bolo simples e delicioso, que você só encontrava no forno da sua mãe ou da sua avó, não é mesmo? Aliás, é de dar água na boca só de imaginar !

Não é a toa, que se espalha pela cidade, diversas casas de bolo que procuram por profissionais que saibam fazer este tipo de bolo. Também cresce o número de pessoas que ganham seu dinheirinho, fazendo aquela receita especial da vovó. Você já pensou em fazer o mesmo?

“O bolo feito pela mamãe e pela vovó, que desperta sentimentos de infância, de aconchego, pouco a pouco, chegou as ruas das cidades por meio de lojas especializadas. E isto se transformou em um negócio altamente lucrativo”, afirma a culinarista Graziele Lima.

Ela acrescenta ainda que o que antes era feito, para tomar um cafezinho com a visita, hoje é uma guloseima criada em larga escala. “É uma ótima opção de investimento para quem gosta de cozinhar”, afirma.

Lá  no Espaço Gourmet haverá curso de Bolo Caseiro no dia 21 de janeiro com o chef Paulo Oliveira.  Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 96930-4667.

Além de investir no curso para começar a fazer os bolos você precisará também decidir se vai abrir uma casa de bolos, ou começar a venda para os amigos, por WhatsApp, ou pelas redes sociais. Uma dica importante é criar uma marca para o seu produto e lembrar, que um bolo saboroso e bonito sempre será a sua melhor propaganda.

A partir de então, é só optar por produtos de qualidade e colocar a mão na massa!

Bolos decorados

Graziele Lima, ressalta que além dos “bolos da vovó”, outra opção para quem quer empreender fazendo bolos, são os cursos de Bolos Decorados. A procura por bolos personalizados, com o jeitinho de cada cliente cresce a cada dia.

“Lá no Espaço Gourmet também oferecemos cursos completos. A pessoa aprende fazer pão de ló, recheios de bolos bem como coberturas”, afirma a culinarista.

Além de cobertura com chantilly e ganache, os participantes aprendem, por exemplo, como aplicar papel arroz. Aprendem também como usar corante e bicos de confeitar.

“O aluno coloca a mão na massa do início ao fim. São cinco aulas, onde o aluno faz o bolo, o recheio e também a decoração. Com isto aprende passo a passo como fazer um bolo delicioso”, afirma a culinarista.

As aulas aliás, começam no dia 23 e acontecem das 19h às 23h. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone: 11.96930-4667.

E ai, já decidiu ? Bolos caseiros ou decorados? Certamente são dois negócios promissores, que com planejamento, podem te gerar a tão sonhada grana extra. “Aproveite que 2019 está só começando e invista em você e nos seus sonhos”, recomenda Graziele Lima.

Para conferir o calendário de cursos completo é só seguir o Espaço Gourmet nas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/espaco_gourmet_cursos/
Facebook: https://www.facebook.com/docemagiacursos/