Muito difícil uma mulher que não sonhe emagrecer sem fazer dietas restritivas não é mesmo?

Emagrecer é o desejo de quase todas e para você que tem entre 30 e 45 anos, o Em Pauta tem uma dica especial: o programa Repensar o Comer da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB).

O programa, desenvolvido pelo NUTRIFESB  tem como objetivo provar que é possível emagrecer, sim, sem sofrimentos.

Com a coordenação da professora do curso de Nutrição da FESB, Simone Freire e a participação efetiva da nutricionista aprimoranda Roberta Vono, o projeto é direcionado à mulheres entre 30 e 45 anos de idade que desejam mudar o comportamento alimentar e, ainda, emagrecer.

Para participar basta fazer a inscrição no NUTRIFESB. Os encontros serão gratuitos. Acontecerão quinzenalmente sempre às 15h, na FESB. A previsão de início é em agosto.

Segundo a coordenadora do projeto, a proposta é orientar mulheres acima do peso, a terem autonomia sob sua própria alimentação. Ela garante que já é comprovado o resultado positivo.

“Seguindo as orientações, o emagrecimento realmente acontece, de forma natural”, completa.

Simone Freire faz questão de deixar claro que não se trata de dieta.

“A ideia é transmitir conceitos da alimentação para que elas mesmo possam ter controle sob o que ingerem e emagreçam de forma saudável”, explicou. “Sem restrições e sim com conscientização. Uma mudança para a vida toda”.

Durante todo o desenvolvimento do programa, as mulheres participantes terão orientação e acompanhamento profissional de nutricionistas.

As interessadas podem se inscrever pelo telefone 4035-7823 ou no próprio NUTRIFESB (com Roberta Vono). Antes do início dos encontros ainda estão previstas palestras de apresentação do projeto: dias 2 e 30 de junho.

#DicadoEmPauta

Se você não se enquadra no perfil de 30 a 45 anos, mas está querendo emagrecer e até pensa em fazer uma cirurgia bariátrica, curta o Bariátrica com Saúde, no facebook ou acesse o site  http://www.bariatricacomsaude.com.br/ e fique por dentro de dicas de Vanessa Nogueira, que fez a bariátrica e revela os detalhes dos momentos de pré-cirurgia, os mitos sobre a cirurgia e o pós operatório.

Para ela, o mais importante é realmente a mudança de comportamento. “Antes de transformar o seu corpo, transforme a sua mente”, alerta Vanessa Nogueira

 

#DicadoEmPauta

Se você curtiu este programa da FESB e acha que Nutrição é a sua praia, sabia que o Em Pauta tem parceria com Quero Bolsas e oferece bolsas de estudo com descontos incríveis.

Quem sabe o sonho de fazer nutrição fica mais fácil, não é mesmo?

Quero Bolsas  oferece descontos para várias universidades e faculdades em todo o país de diversos cursos. Aproveite e matricule-se antecipadamente.