Quinto secretário de Mobilidade Urbana

Na quinta-feira, 9, o prefeito Jesus Chedid nomeou o quinto Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de sua gestão que teve início em 2017. Rogério Crantschaninov, foi nomeado conforme portaria nº 9.507, publicada na edição nº 741 da Imprensa Oficial.

Até 2017 a Mobilidade Urbana em Bragança Paulista, estava ligada à Secretaria de Segurança Pública. Desde a criação da pasta, com este já são cinco secretários nomeados, em apenas três anos.

O primeiro a exercer o cargo de secretário de Mobilidade, foi Manoel Botelho. Ele deixou a Prefeitura de Bragança Paulista para trabalhar na diretoria da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Também exerceram a função Aniz Abib Júnior e Marcelo Alexandre Soares da Silva. Eles atualmente respondem respectivamente pelas Secretarias de Serviço e de Planejamento. O quarto foi Rogério Alves dos Santos, que chegou a exercer também o cargo de Divisão de Operações, Sinalização e Tecnologia. Com sua saída, em agosto do ano passado, Marcelo Alexandre Soares ocupou o cargo mais uma vez. 

O currículo do contratado

Segundo o divulgado pela Prefeitura de Bragança Paulista, o novo secretário é pós-graduado e na sua carreira inclui: a reestruturação das unidades de atendimento do Detran-SP. Além disso, ele atuou na concepção e implantação do movimento Faixa Viva de respeito ao pedestre em Santos. Ele também é o responsável pela  implantação do projeto de bicicleta pública naquela cidade e reestruturação financeira da CET Santos.

cidade onde fez a implantação de corredores exclusivos e preferenciais de transporte e contribuiu para a redução do número de vítimas graves e fatais por acidentes de trânsito..

“Rogério tem um currículo extenso de trabalhos prestados nesta área e deverá articular grandes avanços para o nosso município, por ter ampla experiência profissional nos setores público e privado, ocupando posições de Presidência, Superintendência, Diretoria e Gerência, com vivência internacional em Mobilidade Urbana e Gestão de Projetos e Qualidade”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

Rogério também coordenou as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito junto aos municípios conveniados, bem como presidiu o Fórum Paulista dos Secretários e Dirigentes Públicos de trânsito e Transporte de 2009 a 2012. Além disso, ele foi relator da Câmara temática de Trânsito e Transporte do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista.

 

Deixe uma resposta