Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a sala de raio X e de mamografia, do Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci, no Bairro do Lavapés, foi interditada devido as infiltrações e goteiras provocadas no prédio da unidade, por causa da chuva.

ea320e8d-ad46-423d-be51-7ad5d3129630 (2)

Na noite de quarta-feira, dia 13, a reportagem do Bragança Em Pauta, divulgou, em primeira mão, que a Sala de Vacinas do posto havia sido interditada devido goteiras e infiltrações.

Com a chuva durante a noite, quem procurou o Posto de Saúde do Lavapés hoje pela manhã, encontrou salas e corredores alagados.

 

52d99e72-4c21-4bca-aef4-58130c57922d (1)

Recados na porta do setor de exames indicam que o local esta “aguardando manutenção” e ficará fechado “até 2ª ordem”. Orienta também que os pacientes remarquem os exames de raio-x  e mamografia nas unidades de saúde.

Em vários pontos da unidade há avisos para que os pacientes tomem cuidado porque o piso está molhado.

A reportagem esteve no local novamente e conversou com o enfermeiro responsável pela unidade Daniel Fêlix, que estava orientando os pacientes, que o raio x e a mamografia, assim como a sala de vacinas, estavam fechadas por causa da chuva, mas que a Secretaria Municipal de Saúde já foi informada para tomar as providências necessárias. Ele solicitou que a reportagem entrasse em contato com Divisão de Imprensa da Prefeitura para obter outras informações.

Desde o final da tarde de quarta-feira, dia 13, quando recebemos a denúncia da sala de vacinas, procuramos oficialmente a Prefeitura mas não obtivemos retorno.