Red Bull Bragantino chama atenção para queimadas em Bragança e região e doará mudas conforme participação do torcedor

Na terça-feira, 27, a partir das 18h, o Red Bull Bragantino tem um de seus jogos mais importantes nesta temporada, mas ele não será válido pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil. Trata-se de uma campanha, realizada em parceria com o Twitter e com o  IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas (@InstitutoIPE), a fim de chamar atenção para as queimadas em Bragança Paulista, mais especificamente na área do Sistema Cantareira.

O clube irá simular em seu Twitter, o pré-jogo e o “minuto a minuto” de uma partida da equipe de Bragança Paulista, porém, no lugar dos tradicionais lances de jogo, os mais de 50 mil seguidores irão visualizar informações importantes sobre as queimadas que afetam a região e, infelizmente, boa parte do Brasil, assim como dicas e recomendações para ajudar na conservação dessas áreas.

Torcedor irá participar

A torcida, também terá uma participação importante.

“Quando a bola rolar” as interações são importantes já que a “cada gol marcado”, o Red Bull Bragantino fará a entrega de 50 novas mudas para o reflorestamento da Mata Atlântica e conservação da água do Sistema Cantareira, no Bairro da Serrinha de Bragança Paulista.

Para que os “gols” aconteçam e novas árvores plantadas na Mata Atlântica, o Massa Bruta estipulou uma meta para o número de interações que cada Tweet durante o jogo. Se o torcedor interagir com esses posts, seja por meio de comentários, Retweets ou likes, irá contribuir diretamente, não apenas no resultado da partida, mas com as doações das novas mudas.

A ideia é espalharam a mensagem sobre a importância de preservação das áreas verdes na região.

Se, ao final do jogo, os 10 Tweets de “minuto a minuto” alcançarem suas metas de engajamento, 500 mudas poderão ser entregues pelo Red Bull Bragantino para o reflorestamento desta área.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta