Red Bull Bragantino vence Palmeiras por 2 x 1

Por Ana Oliveira

O Red Bull Bragantino criou asas novamente e venceu o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo por 2 x 1 na tarde deste domingo, 2, em Bragança Paulista. Esta foi a primeira vitória no Paulistão 2020, do atual campeão da série B e a primeira derrota do Palmeiras.

Pela primeira vez, em jogos considerados grandes realizados em Bragança Paulista, a maior parte da arquibancada estava realmente destinada a torcida da casa.

Apenas 1200 ingressos foram colocados à venda para os palmeirenses e foi proibido a entrada com camisa de outros clubes na torcida local. Mesmo com tudo isto, alguns palmeirenses, aliás, não se intimidaram e compraram ingressos para a torcida do Bragantino, mas torceram pelo alviverde.

Ainda em menor número, a torcida do time da capital incentivou o time do início ao fim do jogo. Mas foi o torcedor do Bragantino, que saiu do estádio feliz não só com o resultado do jogo, mas com o desempenho da equipe na partida e o recontro da bola com a rede.

Bragantino dominou o primeiro tempo

O Bragantino dominou todo o primeiro tempo.  A primeira chance, aliás, foi aos 4 minutos, com Bruno Tubarão. Aos 6 minutos, Claudinho arriscou da intermediária.

A equipe teve diversas oportunidades até que aos 30 minutos após uma falta da Palmeiras o jogo teve uma paralisação para hidratação. O técnico Felipe Conceição aproveitou para conversar com o grupo, que mais uma vez partiu para cima do adversário.

Ytalo recebeu de costas na área. Ele escorou para Uillian Correia, que ajeitou para a canhota e em seguida estufou a rede, marcando o primeiro do Bragantino no jogo e na competição.  Na comemoração teve até dancinha com o companheiro Claudinho.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou melhor e teve boas chances de empatar. No entanto, foi o Bragantino que ampliou o placar de pênalti. Zé Rafael derrubou Edimar na área e o juiz marcou pênalti. Ytalo cobrou e converteu para o Braga, aos 14 minutos.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o resultado de 2 x 0 o jogo ficou ainda mais tenso e aos 30 minutos um pênalti foi marcado para o Palmeiras. Edimar derrubou Willian na área. Dudu cobrou para o Palmeiras e diminuiu o placar.

Após a partida, durante coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo, falou que a equipe do Palmeiras não teve atitude e não jogou no primeiro tempo. Já Felipe Conceição, ressaltou que este foi apenas um jogo e que é preciso continuar focado no trabalho.

Homenagem

Antes da partida, aliás, Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu a equipe do Bragantino, em 1990, recebeu uma homenagem do Red Bull Bragantino. Além de uma placa comemorativa, ele recebeu também uma camisa com o número 90 das mãos de Thiago Scuro, presidente de Futebol do Bragantino e Marquinho Chedid.

O técnico Palmeirense falou que o título de campeão Paulista contra o Novorizontino em 1990 foi o primeiro e, talvez, mais importante de sua carreira, afinal foi a partir dai, que ganhou visibilidade.

 

Próximos compromissos

O Bragantino volta a campo somente na sexta-feira, 7 contra a equipe do Mirassol, na casa do adversário a partir das 21h30.

No dia 15, recebe o Oeste, em Bragança Paulista, às 19h. 

 

Para saber mais sobre o Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

 

 

Deixe uma resposta