Skip to content

Red Bull Bragantino perde de 2 x 1 para o Bahia

Red Bull Bragantino perde de 1 x 2 para o Bahia, em Salvador, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2020.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu para o Bahia de  2 x 1,  na tarde deste domingo, 16, em Salvador. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileirão 2020. Com este resultado, o Bragantino continua sem vencer no campeonato que voltou a disputar depois de 22 anos.

Logo nos primeiros segundos de jogo, o goleiro Cleiton salvou o Bragantino, após uma jogada de Nino, que cruzou para Gilberto que tentou de letra.

A partir dai, o Bragantino tentou dominar a partida. Aos 3 minutos, Artur tentou o chute de longa distância, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Artur deu um passe para Aderlan que cruzou rasteiro. Morato chegou batendo, mas não marcou.

Aos 12 foi a vez de Alerrandro receber no canto da área, girar e cruzar rasteiro. O goleiro do Bahia, no entanto, ficou com a bola.

O Bragantino que tinha maior posse de bola e dominava a partida, não conseguia finalizar e como já diz o ditado: quem não faz toma. Aos
25 minutos, Juninho Capixaba cobrou o escanteio, o zagueiro Juninho ganhou no alto e cabeceou no canto, sem chance de defesa para o goleiro Cleiton.

Após marcar 1 x 0 a equipe do Bahia se fechou e conseguiu segurar o Bragantino.

Segundo tempo

Como de costume, o técnico Felipe Conceição não fez alterações no intervalo. A equipe voltou para o campo com Cleiton no gol, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger,  Edimar, Ryller, Claudinho, Matheus Jesus, Artur, Alerrandro e Morato.

As primeiras alterações só vieram aos 22 minutos do segundo tempo. Artur e Claudinho saíram para a entrada de Robinho e Bruno Tubarão. Aos 25 minutos, Felipe Conceição tirou Morato para entrada de Weverson.

Aos 27, Bragantino seguiu pressionando. Robinho recebeu de dentro da área e arriscou um chute cruzado, mas a bola foi pra fora.

Gol de empate e a virada

O gol de empate saiu aos 31 minutos, após cobrança de falta. Aderlan cobrou falta para dentro da área e Léo Ortiz cabeceou. Douglas pegou a primeira, mas no rebote o zagueiro empurrou para as redes. O gol foi revisto pelo VAR, por causa de um possível impedimento, mas o juiz concluiu que o lance foi legal.

Logo em seguida ao gol do Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton deixa o gol,  roubou a bola do jogador do Bahia, mas se enrolou todo, quase tomando o segundo para desespero da torcida.

Aos 42 minutos, o técnico Felipe Conceição ainda colocou Ytalo no lugar de Alerrandro e Weverton no lugar de Aderlan.  O Braga, no entanto, não conseguiu ampliar o placar.

Ao contrário, o jogo já estava nos acréscimos, quando aos 47 minutos, o Bragantino novamente tomou um gol de bola aérea. Após a cobrança do escanteio do lado direito, Ernando subiu mais alto para fazer o segundo do Bahia. Os jogadores do Bragantino ainda reclamaram de uma falta no lance, mas o juiz confirmou o gol.

Próximas rodadas

Esta é a primeira derrota do Red Bull Bragantino no Brasileirão 2020, após dois empates, de 1 x 1. O primeiro contra o Santos, na Vila Belmiro e o segundo contra o Botafogo (RJ) em Bragança Paulista.

O Bragantino, que segundo entrevista do presidente Tiago Scuro, tem como meta, pelo menos se manter na série A do Brasileiro, tem agora duas partidas em casa e espera conquistar, enfim, a primeira vitória e se reabilitar na competição.

A equipe volta a campo na quarta-feira, 19, em Bragança Paulista, a partir das 19h15, contra a equipe do Fluminense. Já a quinta rodada acontece também em casa, no dia 23 contra o Coritiba, às 16h.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados