Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu de 2 x 1 para o Atlético-GO  pela 15ª rodada do Brasileirão 2020 e com isto continua na zona de degola e rebaixamento para a série B.

Apesar dos 18 reforços contratados pela Red Bull para a temporada, dos 11 jogadores que começaram a partida, 9 estavam na equipe que foi sensação da série B no ano passado. Dos reforços, somente Raul e Leandrinho começaram a partida.

Claudinho abriu o placar para o Bragantino aos 19 minutos. O goleiro Jean foi travado por Ytalo na saída de bola. Claudinho aproveitou e chutou por cobertura, marcando um golaço.

Após o gol, ao invés de crescer em campo, o Bragantino na verdade sofreu pressão do Atlético-GO e o empate saiu aos 27 minutos. Janderson recebeu cruzamento e soltou uma bomba no canto direito de Júlio César.

O Dragão ainda teve chances de virar o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu.

O segundo tempo

O técnico Maurício Barbieri, que para esta partida não pode contar com Alerrandro, Matheus Jesus, Artur e Vitinho machucados, Lucas Evangelista com COVID-19 e Thonny Anderson suspenso, fez três alterações no intervalo.

Leandrinho, Edimar e Uillian Correia saíram para a entrada do trio www: Weverton, Wesley e Weverson. Esta é a primeira partida de Wesley na temporada. O atleta se machucou em janeiro.

Tanto o Red Bull Bragantino como o Atlético-GO tiveram chances de virar o jogo ainda nos primeiros 15 minutos de jogo, mas as bolas pararam no trave.  Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Ytalo cabeceou na trave! Ele ainda tentou de bicicleta na sequência, mas Jean defendeu.

Aos 15 minutos quem mandou na trave foi Marlon Freitas. Ele subiu muito após cruzamento de Ferrareis, meteu a cabeça na bola, mas a trave impediu o gol.

Aos 22 minutos, Claudinho tocou para Ricardo Ryller na cara do gol. O atleta, no entanto, chutou em cima de Jean.

Aos 32, o técnico Maurício Barbieri ainda tirou Wesley para a entrada de Luis Phelipe. Mesmo com todas as mudanças, o Bragantino não conseguiu marcar mais um.

Ao contrário, a 44 minutos, Matheus Vargas deu uma passe para Matheuzinho, que chutou cruzado dentro da área e marca para o Dragão, que venceu de virada.

Com isto, o Bragantino está em penúltimo lugar na competição. com apenas 12 pontos. Em 15 jogos, o clube tem duas vitórias, seis empates e sete derrotas.

Próximos compromissos

O Bragantino volta a campo na quinta-feira, 15, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, a partir das 20h e depois recebe no domingo, 18, em Bragança Paulista, a equipe do Sport, às 20h30.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta