Técnicos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) vistoriaram a obra de restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba, na última segunda-feira, dia 2.

Em nota, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista informou que as obras foram retomadas recentemente.

A obra custeada no valor de mais de R$ 1,2 milhão foi iniciada em novembro de 2015, ou seja ainda na administração de Fernão Dias da Silva Leme e está sendo executada com recursos da Secretaria de Turismo do Estado, através do DADETUR.

As obras estavam paradas desde setembro de 2016, quando foram solicitadas mudanças no projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Segundo a Divisão de Imprensa, da Prefeitura, apenas 17,19% dos serviços tinham sido concluídos, sendo necessário inclusive o aditamento do prazo de convênio.

Durante a vistoria, segundo a Prefeitura, os técnicos demonstraram-se satisfeitos com o andamento das obras após a retomada e os resultados da mesma até o momento.

O restauro da estação se deve ao peso histórico que o local possui, como a plataforma de embarque, a bilheteria, assim como um banheiro de ferro fundido, que não ruíram com o passar dos anos. A estação construída em 1913, tem em parte de sua fundação, materiais vindos da Europa.

A empresa responsável pela obra é a MAF Construtora. A restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba segue dentro do cronograma, com previsão de entrega para o 2º trimestre de 2018.

Após a reforma, o o local poderá se tornar um ponto de turismo de grande atrativo para a população bragantina e turistas da região.