Skip to content

Região Bragantina tem mais 5 leitos de UTI para tratamento de COVID-19

Taxas de ocupação de UTI e enfermaria caem com aumento de leitos regionais. Bragança totaliza agora 67 mortes.

A Região Bragantina conta agora com mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da COVID-19 nos hospitais do município. Os novos cinco leitos foram disponibilizados na Santa Casa de Bragança Paulista.

Agora, portanto, o município tem 30 leitos SUS destinados para o tratamento do novo coronavírus, sendo 10 na Santa Casa, 10 no Hospital Bragantino e 10 no Hospital Universitário.

Se até terça-feira, a taxa de ocupação dos leitos era de 81%, com o aumento dos leitos disponíveis ela caiu para 77%. Vale lembrar, no entanto, que o número de internados aumentou. Eram 21 na terça-feira, 30 e agora são 23.

A cidade de Atibaia tem 9 pacientes internados nestes leitos. Bragança Paulista tem 8, Piracaia tem dois, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Pinhalzinho e Águas de Lindóia, tem um paciente internado cada. Além disso, tem um morador do Espírito Santo também internado. Ele é caminhoneiro e passou mal quando estava em Atibaia.

Quanto aos leitos de enfermaria. durante seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 3, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira disse que 80% das 20 vagas estão ocupadas, mas já há tratativas para a disponibilização de mais 10 leitos de enfermaria regionais caso haja necessidade.

Números da COVID-19

Nas últimas 24 horas, Bragança Paulista teve mais 31 casos confirmados de COVID-19. Com isto, o município chega a 605 casos positivos. Entre os contaminados confirmados nos últimos dias, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que há servidores municipais que atuam na Secretaria Municipal de Serviços e também no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No caso dos funcionários que estão com a doença ativa, Marina de Fátima informou que imediatamente os mesmos foram afastados como determina os protocolos sanitários.

Além dos 31 novos casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde informou que mais quarenta e nove casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. As notificações, portanto, saltaram de 1091 no dia anterior para 1140.

O boletim também indica que nas últimas 24 horas, 14 casos suspeitos foram descartados.

Com isto, dos 1140 casos notificados,436 foram descartados e 605 confirmados. A Prefeitura ainda aguarda o resultado de 99 casos suspeitos, sendo que três destas pessoas morreram e 12 pessoas estão internadas. Com confirmação da doença o município tem 7 hospitalizados, totalizando portanto, 19 internações.

PERFIL DOS PACIENTES

Dos 605 pacientes positivos, 26 são crianças de 0 a 9 anos. Além disso, 40 são pré-adolescentes e jovens de 10 a 19 anos.

Na faixa etária de 20 a 39 anos 221 pessoas foram contaminadas, enquanto que 224 pessoas testaram positivo para COVID-19, na faixa etária dos 40 a 59 anos.

Com mais de 60 anos  testaram positivo para COVID-19, um total de 94 pessoas, sendo que 9 delas morreram.

As outras cinco pessoas que morreram, totalizando 14 mortes confirmadas por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todas,de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades.

O município tem também três mortes em investigação.
INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados