Meio Ambiente

A Lei nº 4621, de 27 de junho de 2018, que institui o Plano Diretor de Turismo do Município (PMT) de Bragança Paulista foi regulamentada pelo prefeito Jesus Chedid. A regulamentação foi feita através do decreto  nº 2845/2018; 

As ações do PMT serão voltadas ao planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico local e regional. O plano conta com a finalidade de implementar a Política Municipal de Turismo. Tem também o propósito de planejar, fomentar, bem como coordenar as atividades turísticas, promovendo e divulgando institucionalmente o turismo.

A ideia é  o correto uso, ocupação e fruição de bens naturais e culturais de interesse turístico. Além disso, o plano prevê ainda estimulo e apoio a produção artesanal local, as feiras e exposições.

Bragança Paulista é conhecida nacionalmente como Terra da Linguiça e Cidade Poesia. Conhecida pelo seu clima agradável possui uma linda represa e pontos como o Clube Atlético Bragantino e Aeroclube, certamente devem ser mais explorados para visitação turística.

O plano prevê também a  promoção de eventos turísticos e a valorização, proteção e preservação do patrimônio turístico, ecológico, histórico, cultural e natural existente no município.

As ações e atividades do Plano Municipal de Turismo serão executadas pela Secretaria de Cultura Turismo. O Conselho Municipal de Turismo., o Poder Público e iniciativa privada também tem responsabilidade de apoiar as ações.

Dentre os programas que serão desenvolvidos, o destaque fica para o monitoramento e gestão de infraestrutura e do turismo. Além disso,  a ideia é investir no turismo qualificado, no receptivo na cidade e requalificação do Centro Histórico.

A previsão é que sejam feitos investimentos também no aperfeiçoamento e ampliação da sinalização viária, turística e ambiental. O município deve também criar roteiros de visitação à Bragança Paulista e desenvolver um plano de Marketing para divulgação das atrações locais.

Deixe uma resposta