Residência no Jardim Nova Bragança é furtada

Uma residência no Jardim Nova Bragança foi furtada em Bragança Paulista na manhã de sexta-feira, 22. Enquanto os proprietários do imóvel saíram ladrões “fizeram a festa” e furtaram diversos objetos.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, a Polícia Militar foi acionada,porém nenhum suspeito foi detido.

A ação dos ladrões durou menos de uma hora. A dona da casa relatou à polícia que saiu da residência por volta das 9h  e voltou por volta das 10h.

Neste período em que esteve ausente ladrões arrombaram a casa. Eles furtaram 5 aparelho de TV e 2 videogames. Além disso, levaram ainda diversos jogos de videogame e o veículo Prisma, de placas FHI 9415. O carro estava na garagem.

A perícia também foi acionada para atender o caso da residência no Jardim Nova Bragança que foi furtada. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Equipamentos de segurança desligados

Vale lembrar, entretanto, que o sistema de OCR da Prefeitura de Bragança Paulista, muito utilizado pela polícia no esclarecimento de crimes está desligado desde maio de 2018.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/radares-comecam-a-ser-desligados-em-braganca-paulista/

Em um caso de furto de veículos como este, por exemplo, a Polícia Militar após a ocorrência comunicaria o furto e a placa do veiculo para a Guarda Municipal. A placa, imediatamente seria cadastrada no sistema. Caso o carro passasse por algum radar ou ponto de OCR nas entradas e saídas da cidade, bem como em semáforos inteligentes,  imediatamente o sistema emitiria um alerta às forças de segurança. Caso não passasse em nenhum ponto de fiscalização logo em seguida ao furto, o mesmo continuaria sendo monitorado. Com isto a Polícia Civil poderia fazer outros levantamentos sobre a quadrilha.

Os equipamentos foram desligados em maio após fim do contrato da Prefeitura com o Consórcio Via Segura. Aliás, a Prefeitura tenta desde 2017 contratar via licitação empresa para efetuar o serviço. A licitação, entretanto, passou por paralisações e denúncias.

Durante a semana a Prefeitura anunciou que a empresa Splice vencedora do certame que havia sido homologada como vencedora da licitação desistiu de prestar o serviço em Bragança. Com isto, a Prefeitura ficou de decidir se abrirá nova licitação ou se chamará a segunda colocada para assumir o serviço. A segunda colocada, aliás, é a empresa Tec Det, que fazia parte do Consórcio Via Segura.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/novela-empresa-splice-desiste-de-instalar-radares-em-braganca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *