Réveillon não terá fogos no Lago do Taboão, em Bragança Paulista, e restaurantes devem cumprir horário da Fase Amarela.

O Réveillon 2021 será atípico em todo mundo. E em Bragança Paulista, não poderia ser diferente: a tradicional queima de fogos no Lago do Taboão está cancelada. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pelo evento que no ano passado trouxe Leci Brandão para a virada de ano.

Mesmo não havendo qualquer programação na região do Lago do Taboão ou qualquer outro ponto da cidade, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão de prontidão, para evitar eventuais aglomerações.

Conforme informado ao Em Pauta pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal estará de plantão e se necessário, atuará em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária e de Posturas, que compõem a força-tarefa contra aglomerações no município.

No dia 31, quinta-feira, Bragança Paulista estará na Fase Amarela do Plano São Paulo. Todavia, nos dias 1,2 e 3 voltará para a Fase Vermelha, de acordo com determinação do Governo do Estado.

O Em Pauta questionou a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, sobre o funcionamento de bares e restaurantes no Réveillon. De acordo com as autoridades municipais, estes devem seguir as diretrizes de Fase Amarela (no dia 31) e Fase Vermelha (no dia 1). Ou seja, no dia 31, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência podem funcionar até às 22h com 40% de sua capacidade e venda de bebida alcoólica até às 20h. Já no dia 1, devem permanecer fechados ao público (somente com delivery), já que é permitido o funcionamento apenas de estabelecimentos essenciais.

Perguntada pelo Em Pauta, se será aberta alguma exceção, por se tratar de Ano Novo, a Secretaria de Saúde frisou que cabem as regras estabelecidas no Plano São Paulo e enfatizou que não é permitido a realização de eventos. Sendo que e a força-tarefa de Fiscalização estará apostos e em caso de necessidade, a Polícia Militar também será acionada.

Nas redes sociais de alguns estabelecimentos é possível ver a comercialização de convites de jantares, para o momento da virada, ou seja, após às 22h, cujo funcionamento é permitido.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta