Rota das Artes

No domingo, 2, acontece no bairro da Serrinha, em Bragança Paulista, a Mostra de Encerramento do Rota das Artes 2018.  Haverá apresentações gratuitas, por exemplo, de teatro, música, artes visuais. Também haverá  exposição de peças de cerâmica e mosaico. Tudo será realizado pelos alunos dos cursos e oficinas do projeto Rota das Artes.

As apresentações acontecem a partir das 17h no Casarão 2 Irmãos. Ele fica localizado na Estrada Municipal José Vaccari, bairro da Serrinha.

Terceira edição do Rota das Artes.

O evento, Rota das Artes está na terceira edição. Ele conta com o propósito de transformar a Serrinha em um polo artístico/cultural. Os organizadores do projeto acreditam que a arte, educação e desenvolvimento humano, fomentam as atividades turísticas e comerciais da região. Além disso, aproximam a comunidade local dos espaços culturais do bairro, como o Casarão 2 Irmãos e o Teatro Rural Busca Vida.

Através do projeto, alunos da Escola Estadual Bruno Florenzano e moradores do bairro e entorno frequentam aulas de teatro, música, artes visuais, cerâmica e mosaico. Desta forma, os participantes tem contato com a área artística e certamente isso contribui para sua formação e desenvolvimento integral. Também impulsionam o turismo e atraem cada vez mais público para as ações da região.

Com as atividades os alunos são participantes e construtores no processo de ampliação do fluxo turístico do local. As ações estimulam as atividades comerciais para atender a demanda, gerando emprego e renda.

Moradores dos bairros Serrinha, Água Comprida, Morro Grande, Boa Vista e Bacci terão transporte gratuito para o evento. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (11) 9 7458 2611. Os organizadores pedem refrigerante ou prato de doce ou salgado para um lanche comunitário. Não haverá venda de bebidas e alimentos no local.

O Rota das Artes – Arte e Convivência na Serrinha é realizado pelo Edith Cultura e patrocinado pelo Ministério da Cultura e Busca Vida.