Rotatória do Lavapés ameaça desabar e passa por obras emergenciais

A rotatória do Lavapés, na Avenida dos Imigrantes, nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés,  está ameaçando desabar e por isto, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, passa por obras emergenciais.

O local apresenta depressões e rachaduras no solo, com risco iminente de desabamento.  Na administração de João Afonso Sólis (Jango) também sofreu intervenções por causa de riscos de desabamentos.

Segundo a Prefeitura, as obras são necessárias porque a estrutura local está em processo de falência, tendo em vista que é uma construção de cerca de 100 anos. A Prefeitura identificou depressões no entorno da rotatória, no solo, pois as pedras de sustentação e os pilares estão ruindo. Com isto, aliás, elas causam a obstrução e comprometem a vazão do ribeirão Lavapés, que passa por baixo.

Diante da urgência e da periculosidade que se encontra a área, será tomada como medida preventiva a interdição do local e o desvio do trânsito para segurança daqueles que utilizam a via.

Para a realização das obras, a partir desta sexta-feira, 17, o entorno da rotatória, o trecho que compreende a Avenida dos Imigrantes, será interditado e desviado para as vias paralelas.

Para quem utiliza a avenida no sentido do bairro Lago do Taboão, o desvio acontecerá pela Avenida São Lourenço. Já aos motoristas que seguem em sentido ao Centro serão orientados a seguir pela Rua Dona Carolina.

Agentes de trânsito estarão no local, segundo a Prefeitura,  para orientar os condutores.

 

Deixe uma resposta