Roubo em Bragança termina com criminoso baleado e dois detidos

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista detiveram um jovem de 18 anos, bem como um adolescente de 17 anos na sexta-feira, 28.  Os dois assaltaram um comércio no Jardim São Miguel. Na fuga, um dos assaltantes foi baleado e abandonou o carro roubado.

De acordo com o apurado, pelo Em Pauta, por volta das 18h40, a dupla invadiu a empresa “Carlos Churrasqueira”, que fica na Rodovia Capitão Barduíno e anunciou o assalto.

Os assaltantes roubaram um veículo Peugeot de placas EYU-7384 e certa quantia em dinheiro. Em seguida, eles fugiram, abandonado o carro na Rua Izaltinha Ayres Ferreira.

Os policiais e guardas apuraram que o rapaz que abandonou o carro estava baleado.

Baleado

A polícia realmente constatou que havia manchas de sangue dentro do veículo. Com isto, os policiais fizeram diligencias nos hospitais e apuraram que um rapaz de 18 anos, tinha dado entrada na Santa Casa, baleado no pé.

Ele alegou para os policiais que foi vítima de uma tentativa de assalto,  no entanto, os policiais notaram que a história era fantasiosa.

Os policiais tiraram uma foto do jovem e mostraram para as vítimas do assalto a empresa Carlos Churrasqueira. As vítimas confirmaram que realmente o jovem era o autor do roubo.

O jovem teve que passar por uma cirurgia de urgência e ficou internado sob escolta policial.  A princípio, a polícia acredita que o disparo tenha ocorrido de forma acidental.

Durante as diligências, os policiais e guardas descobriram dois rapazes que socorreram o acusado. Ambos, no entanto, informaram que não sabiam da participação do mesmo em roubo,

Adolescente apreendido

Na casa do jovem baleado, os policiais encontraram e apreenderam a roupa usada no crime. E com as investigações descobriram que o outro envolvido no roubo era um menor de 17 anos. A polícia deteve o adolescente na frente da casa dele.

Com a permissão da família, os policiais revistaram a residência e dentro da casa, os guardas municipais encontraram R$ 2.830,00, bem como um celular, escondidos embaixo da cama.

A princípio, o adolescente disse que estava guardando dinheiro com suas economias, em seguida disse que o dinheiro era do comparsa e que ia receber R$ 600,00 para guardá-lo.  Os policiais então levaram o adolescente e o dinheiro para a delegacia.

Lá o delegado de plantão, diante dos fatos, apreendeu o adolescente de 17 anos, em flagrante por roubo. O jovem baleado também foi autuado em flagrante. Ele, no entanto, permaneceu internado sob escola policial.

A polícia não localizou a arma usada no crime.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *