SAAE de Atibaia faz alerta de desabastecimento por causa do calor. Alguns bairros ficam sem água hoje, pelo menos até as 20h.

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Atibaia (SAAE) divulgou neste domingo, 4, um alerta de situação emergencial em decorrência da estiagem extrema e das altas temperaturas.

A interrupção de água nos bairros: Jardim Imperial, Jardim Cerejeiras, Nova Atibaia, Caetetuba, Alvinópolis II e imediações começou às 10h e deve prosseguir até as 20h, aproximadamente.

Na nota, o SAAE informou que um dos sistemas de captação, o córrego do Onofre, que abastece a região do Caetetuba, sofreu uma diminuição significativa de vazão, comprometendo a captação de água para o abastecimento público.

Por este motivo, a equipe técnica da SAAE se reunirá em caráter de emergência na tarde desde domingo para definir as estratégias de abastecimento de água no município.

A nota explica que devido a situação já existe previsão de falta d’água para os bairros abastecidos neste sistema. No entanto, é imprescindível ressaltar que, neste momento, toda a população abastecida pela SAAE deve economizar água, pois poderão ser efetuadas manobras emergenciais para garantir o abastecimento de todos.

Na sexta-feira, 2, o SAAE já havia racionado água em alguns bairros de Atibaia.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais noticias de Atibaia acesse:

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta