SAMU da região tem uma cidade aguardando troca de ambulância

Apesar de Bragança Paulista ter recebido ambulâncias novas para o SAMU, na região, a cidade de Nazaré Paulista, continua esperando do Ministério da Saúde,  uma ambulância nova.

A informação é da Prefeitura de Bragança Paulista. Uma norma técnica do SAMU exige que a  cada 5 anos de uso, as ambulâncias devem ser trocadas.

O assunto veio a tona, durante a semana quando a administração divulgou duas notas falando sobre ambulâncias do SAMU.

Como o SAMU não atua apenas no município, mas na região,  a reportagem  do Bragança Em Pauta questionou se todas as cidades da regional estão com as ambulâncias em dia.

De acordo com a resposta das cidades que compõe a regional apenas Nazaré Paulista ainda não recebeu a renovação da frota por tempo de uso.

O município  aguarda a entrega da ambulância por parte do Ministério da Saúde.

Além do tempo de uso da ambulância de Nazaré Paulista, a reportagem do Jornal Bragança Em Pauta, recebeu durante a semana reclamações de moradores de Pinhalzinho. As reclamações são por conta do estado da ambulância do SAMU da cidade.

A Prefeitura de Bragança Paulita, confirmou que uma ambulância da Regional chegou a ser emprestada para a cidade de Pinhalzinho. Ela, no entanto, também quebrou.

Em nota, no entanto, a Prefeitura de Bragança Paulista explicou que Pinhalzinho teve sua habilitação em agosto de 2014. Justificou, portanto, que ainda não completou os 5 anos preconizados para a troca das ambulâncias.

Ambulâncias em Bragança Paulista

Bragança Paulista recebeu do Ministério da Saúde, ambulâncias novas ambulâncias na quinta-feira, 04. As ambulâncias são de Suporte Básico de Vida e custam R$ 185 mil.  A norma técnica do SAMU exige que a  cada 5 anos de uso, as ambulâncias devem ser trocadas.

Em Bragança Paulista, duas atingiram este tempo estipulado, sendo feita a solicitação de renovação em 2018.