SAMUVET de Bragança Paulista começa funcionar nesta segunda

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária SAMUVET de Bragança Paulista começa funcionar nesta segunda. O serviço de regates de cães e gatos doentes, feridos e machucados sem donos e nas ruas da cidade será feito 24 horas.

O serviço foi  homologado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 11.

O SAMUVET poderá ser acionado no telefone (11) 94304-1312. O chamado pode ser feito tanto através de ligações quanto pelo Whatsapp.

O solicitante pode enviar mensagens, foto ou vídeo do animal. Com o envio da localização em tempo real o serviço de resgate certamente deverá ser otimizado.

As equipes que atuarão no SAMUVET, de acordo com o divulgado pela Prefeitura, passaram por um treinamento no Abrigo Municipal.  O subtenente PM Cláudio Zago Junior do Corpo de Bombeiro, que é Médico Veterinário Especialista em Ortopedia e Neurocirurgia e Neurologia e Mestre em Urgência e Emergência foi o instrutor dessa capacitação.

Vale lembrar que o atendimento do SAMUVET é destinado à resgates de animais que estão doentes, feridos ou machucados nas ruas, ou seja, animais sem dono.