Na segunda-feira, dia 14, será assinado o novo contrato de gestão das unidades básicas de saúde do município.

Desde 2013, o serviço era gerenciado pela Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC) e agora, após realização de chamamento público será gerenciado pela organização Reviva Saúde – Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã, que obteve 89,5 pontos na licitação, sete mais que a concorrente, Sociedade Caminho de Damasco, que ainda tentou um recurso, mas não obteve êxito.

A assinatura do contrato acontecerá no gabinete do prefeito Jesus Chedid, a partir das  14h30.

O contrato da Prefeitura com a ABBC  termina no dia 30 de agosto.

É grande a expectativa não só da população que quer melhoria dos serviços, mas também dos funcionários com relação a transição de uma entidade para outra e realização de processo seletivo para contratação na nova entidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Apesar de não gerenciar mais as unidades de saúde, pelo menos até o final de setembro, a ABBC continua operando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo menos até o final do mês de setembro, quando está previsto o término do contrato.

Há possibilidade inclusive de aditamento do prazo, já que ainda não foi publicado novo chamamento público para contratação de organização para assumir o serviço.

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

A Prefeitura divulgou hoje, dia 11, no Imprensa Oficial, a contratação de mais dois médicos, aprovados em concurso público:a cardiologista Nayara André Latini de Carvalho  e  a otorrinolaringologista Greiciane Parreiras Lage. Elas têm até o dia 18 de agosto 2017 para apresentar a documentação no RH da Prefeitura. A data da posse está prevista para 21 de agosto.