Saúde: Med Life fará processo de seleção para Unidades de Pronto Atendimento e SAMU

Ainda não há previsão, mas segundo informações da Prefeitura de Bragança Paulista, o Instituto Med Life deve fazer processo seletivo para contratação de profissionais para atender nas Unidades de Pronto Atendimento Vila Davi e Bom Jesus, bem como para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A entidade foi vencedora de chamamento público realizado em janeiro e ainda aguarda assinatura . de contrato com a administração. Enquanto isto, gerencia a UPA Vila Davi e o SAMU de forma emergencial.

No Bom Jesus, sem assinatura do novo contrato, a entidade ainda não atua.

O processo seletivo é exigido por lei. Para prestar o serviço de forma emergencial a entidade, absorveu funcionários vindo de outras organizações como Reviva e Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), que era prestadoras de serviços nos locais anteriormente.

Números de atendimentos

Na semana passada, a Prefeitura realizou uma coletiva de imprensa a fim de apresentar números de atendimentos do Bom Jesus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde sua reabertura há um ano, a UPA Bom Jesus atendeu 63.500 pessoas, sendo a maioria pela clínica adulta, em média 190 por dia.

De acordo com a administração, o local conta  com dois pediatras de plantão, sendo um de dia e outro de noite, três clínicos gerais de plantão, dois de dia e um a noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a coletiva, a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, afirmou que em 2017 “foram atendidos 43 mil pacientes em urgência e emergência a mais do que em 2016”.

A reportagem do Bragança Em Pauta, questionou sobre este aumento e segundo dados da Divisão de Imprensa, se referem ao atendimento total na UPA Bom Jesus, Vila Davi e Santa Casa de Bragança Paulista.

Apesar deste aumento total, a Secretaria de Saúde informa que na UPA Vila Davi o atendimento diminui de 135.317 para 103.235 atendimentos.

Ainda durante a coletiva, foi anunciado que está em fase final de instalação do segundo aparelho de raio x, para atender com mais rapidez os pedidos da comunidade.

Importante lembrar que a unidade Bom Jesus não é credenciada como UPA junto ao Ministério da Saúde e, portanto, não recebe como acontece na Vila Davi, verbas do Governo Federal. Questionamos se há previsão de credenciamento e a Prefeitura respondeu que não pois tudo depende Definir imagem destacadado Ministério da Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *