O secretário de Mobilidade Urbana em exercício Aniz Abib Júnior, anunciou na sexta-feira, 10, que a Prefeitura de Bragança Paulista, deve construir uma passarela para pedestres na região da Praça 9 de Julho.

O anúncio foi feito durante entrevista concedida pelo secretário à Divisão de Imprensa da Prefeitura na manhã de sexta-feira, 10, quando ele fiscalizava a abertura da nova pista para tráfego de veículos na 9 de Julho.

Aniz Abib Júnior disse que com a abertura da nova pista houve mais fluidez do tráfego e que algumas sinalizações estão sendo feitas com cone ainda para que as pessoas se acostumem com a nova sinalização horizontal e aconteça o término das demarcações no entorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“O prefeito em exercício está nos autorizando a contratar uma empresa para que se faça uma passarela onde há uma faixa de pedestres, nas proximidades do Banco Itaú. Isto vai dar mais agilidade ao trânsito e proteger os pedestres”, disse.

Anizinho disse ainda que está esperando a população acostumar com as mudanças para finalizar a sincronização da onda verde nos semáforos da Avenida dos Imigrantes.

Geralmente a onda verde é implantada assim que os semáforos são instalados, justamente porque são feitos estudos prévios para sua implantação.

O projeto de retiradas dos semáforos e reforma da 9 de julho é antigo e com as mudanças de administração com o passar dos anos, sofreram alterações e com a implantação dos semáforos em alguns horários têm sido registrados trânsito intenso, principalmente para quem quer acessar à Avenida dos Imigrantes, pela Rodovia Capitão Barduino.

Ainda segundo a Prefeitura com a abertura da 9 de Julho será estudado como fluirá o trânsito da Rua Teixeira e Avenida Alpheu Grimello para a implantação do sistema binário (com mão única de direção). A princípio o sistema de mão única tinha sido anunciado para o dia 30 de julho. Depois foi adiado para o dia 6 de agosto.

3 Comentários

  1. Fico me perguntando quando a administração olhará para os bairros pobres a cidade, pois temos problemas de atropelamento a anos nas entradas do Iguatemi e Parque dos Estados lá, que seriam resolvidos com uma passarela, mas a passarela será construída na região do Lago…

    1. Exatamente!
      Recentemente publiquei uma nota falando dos loteamentos novos. Pois estão sendo inaugurados através de precha nas leis… Sem nenhum estudos de impacto que estão gerando.
      Vamos lá irei explicar melhor.
      * Região do Jd. Iguatemi, inaugurado vário loteamento todos com aproximadamente 500 lotes, justamente para não ter que implantar infra estruturas, como escolas, hospital, acessos e outros detalhes.

      Eu pergunto?
      Porque não implantar um anel viário em Bragança, interligando as rodovias fernão dias, passando atras do shopping, saída para itatiba ligando até a saida para tuiuti passando por trás Santer saida para Socorro finalizando até o Guaripocaba.

      Como Engenheiro garanto que aí a cidade teria um progresso em todos aspectos.

      Obrigado