materiais hospitalares foram furtados

No dia 11 de setembro de 2019, a reportagem do Bragança Em Pauta recebeu uma denúncia sobre o descarte irregular de materiais hospitalares, no bairro da Hipica Jaguary.

Nossa equipe de jornalismo esteve nas imediações da Ligia Aparecida Supioni de Almeida, onde constatou o fato e mostrou ao vivo. Relembre nossa transmissão via Facebook.

Haviam em meio ao matagal caixas amarelas com a nomenclatura “UPA BJ”.

Na época, a Secretaria Municipal de Saúde informou que apuraria o caso e “medidas administrativas seriam tomadas”.

Meses depois, a reportagem quis saber o desfecho do caso e questionou a Secretaria, sobre a conclusão da investigação, que medidas administrativas foram tomadas, quem foi o responsável pelo descarte inadequado e como as Unidades de Saúde estão descartando este material tão perigoso.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura afirmou que o gerente da Unidade foi ouvido e informou que o lugar próprio do “Bom Jesus” para acumulo deste material estava em reforma na época e, portanto, as caixas teriam sido furtadas.

Todavia, quem realizou o furto de materiais hospitalares, não foi elucidado. Inclusive um boletim de ocorrência teria sido realizado.

A reportagem do Em Pauta questionou também à Secretaria de Saúde, se uma sindicância chegou a ser aberta, mas este questionamento não foi respondido.

Hoje, o local para acumulo destes materiais, possui travas, conforme foto enviada pela Prefeitura.

 

 

Deixe uma resposta