Secretaria de Saúde diminui ritmo de testagem da COVID-19

A Prefeitura de Bragança Paulista freou no último mês, o ritmo de testagem da COVID-19 em moradores de Bragança Paulista.

Entre os meses de maio a agosto, a quantidade de exames realizados sempre foi crescente, mês a mês. Todavia, nos últimos 30 dias, essa quantidade de testes realizados cresceu em uma velocidade bem menor do que nos meses anteriores. E o resultado apareceu na quantidade de casos positivos confirmados, que também diminuiu, analisando a porcentagem mês a mês.

Os dados analisados pelo Em Pauta são os divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou pela primeira vez o número de testes realizados, no dia 9 de maio.

Na ocasião, haviam sido testadas 2.548 pessoas.

Um mês depois, em 9 de junho, foram 67% de testes há mais realizados, ou seja, 4.278 pessoas.

No mesmo dia de julho, o ritmo crescente foi semelhante. Foi 65% o crescimento do número de pessoas testadas, atingindo 7.083 munícipes.
De julho para agosto, houve um aumento de 96% nas pessoas testadas, comparando com o mês anterior, com 13.939 testes realizados ao todo.

Já entre agosto a setembro, foi que ocorreu a desaceleração no ritmo de testagem. Houve um aumento de apenas 39%, o menor índice mês a mês. Menos da metade, da evolução ocorrida no mês anterior.

E esta desaceleração da testagem, culminou com a diminuição das confirmações de casos da COVID-19.

Se entre maio a junho, junho a julho e julho a agosto o crescimento de casos foi crescente, em 147%, 170% e 179%, respectivamente, agora, o volume de novos casos foi de 68%.

A testagem é importante não só para diagnóstico e tratamento precoce mas também para identificação de possíveis pacientes assintomáticos

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *