Secretária de Saúde ressalta que isolamento será mantido em Bragança

Durante seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 27, a Secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira ressaltou que o isolamento em Bragança Paulista, por causa do coronavírus,  será mantido conforme decreto, que permite que funcione no município apenas os serviços considerados essenciais. Aulas também continuam suspensas.

“Está muito difícil se manter em casa, com certeza. É muito difícil aqueles que estão em medida de isolamento social. O convívio com o passar dos dias fica difícil”, disse.

Ela falou ainda que Bragança Paulista tem 4 mortes de casos suspeitos e embora não haja confirmação porque os resultados dos exames não saíram é importante que a população se cuide. A ideia com o isolamento social é frear a velocidade da contaminação.

A secretária classificou como horrível a manifestação que foi realizada na manhã desta sexta, 27, em Bragança Paulista.  “Uma carreata para pedir abertura de comércio? Não é possível que a gente aceite uma atitude como esta”, disse, ressaltando que até um boletim de ocorrência seria registrado por causa da manifestação.

Ela disse ainda que as decisão são tomadas com o objetivos de salvar vidas.

Confira o que ela disse:

Escolas permanecem fechadas

Durante a tarde, aliás, começou a circular pela cidade uma mensagem que o prefeito Jesus Chedid abriria as escolas. Trata-se de fakenews. Quem criou a mensagem ainda fez um link falso, como se fosse uma notícia verdadeira do portal G1

A Prefeitura divulgou uma nota em suas redes sociais sobre o assunto.

“Está circulando no Whatsapp uma mensagem que o Prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, seguindo as orientações do Presidente Jair Bolsonaro, determina volta às aulas e abertura total do comércio a partir de 30/03/2020 segunda-feira. A Prefeitura esclarece que se trata de uma fake news de mau gosto”, diz a nota.

 

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *