A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou pela manhã, que Adriano Cesila e Mário de Camargo Sobrinho, não serão mais secretários de Planejamento e Assuntos Jurídicos, a partir do dia 1º de maio.

Adriano Cesila deixa Secretaria de Planejamento
Adriano Cesila deixa Secretaria de Planejamento
Eduardo Marconi assume Planejamento e Habitação
Eduardo Marconi assume Planejamento e Habitação

No lugar de Cesila entra Eduardo Salgado Marconi que também responderá cumulativamente pela Secretaria de Habitação. A Habitação vinha sendo comandada desde o início do mês por José Eduardo Gonçalves, que ocupou o lugar de Márcio Barros, que se licenciou por causa das eleições.

Eduardo Marconi, segundo informações da Divisão de Imprensa é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas e atualmente faz mestrado em Requalificação Urbana na mesma instituição. Ele possui, segundo a Prefeitura, experiência de dez anos na gestão pública visto que foi secretário de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de Amparo, durante oito anos. Também atuou como diretor de licenciamento urbanístico na Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Limeira.

Vale lembrar, que ele não é o primeiro funcionário da ex-administração petista de Amparo que Fernão Dias emprega. tendo o próprio ex-prefeito daquela cidade, Paulo Miotta, exercido cargos em Bragança Paulista de Secretário Especial de Gabinete e Secretário de Administração.

Mário de Camargo deixa a Secretaria de Assuntos Jurídicos
Mário de Camargo deixa a Secretaria de Assuntos Jurídicos
Funcionário de carreira Henri assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos
Funcionário de carreira Henri assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos

Já a Secretaria de Assuntos Jurídicos, segundo nota da Prefeitura, terá como novo secretário Henri Dhouglas Ramalho, funcionário de carreira que está no Executivo há dois anos. Henri é graduado em Direito pela Universidade São Francisco (USF) e é pós-graduado em Direito Público na mesma instituição.

Na nota oficial divulgada pela Prefeitura, não foi explicado o motivo da saída dos secretários.

Além dos dois, outros quatros secretários já deixaram os cargos desde o inicio do ano.

O delegado Djahy Tucci Jr saiu da secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil em janeiro, depois de ocupar a pasta por um ano.

Arnaldo Carvalho Pinto, que assumiu em seu lugar e respondia também pelo Desenvolvimento Econômico deixou as pastas, assim como Moufid Doher deixou o Serviços e Márcio Barros a Habitação, por causa da corrida eleitoral.