Além de participar do Seminário de Turismo, realizado hoje, dia 4, na Câmara Municipal, o Secretário de Turismo, Fabrício Cobra, acompanhado do Deputado Edmir Chedid visitou o prédio do antigo Colégio São Luiz e Teatro Carlos Gomes.

As obras foram iniciadas ainda na administração de João Afonso Sólis (Jango) com verbas do DADETUR, antigo DADE.

Durante a visita ele ressaltou que as tratativas e a análise do projeto, convênio e obra passam pela avaliação de engenheiros, do setor jurídico e de outros técnicos da Secretaria de Turismo do Estado.

Amanhã, dia 5, está agendada uma reunião no DADETUR, da qual Bragança Paulista participará, a fim de discutir todos os convênios vinculados ao órgão que ainda possuem impasses, como o do Lago do Taboão e também do antigo Teatro Carlos Gomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Seminário de Turismo

O Seminário  “Turismo Sustentável como Alternativa de Desenvolvimento” teve diversas palestras e debates voltados a temática.

Júlio Themes, por exemplo, falou sobre as atividades da  Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece melhores opções de financiamento com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, apoiando o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo.

A Desenvolve SP incentiva o crescimento dos municípios com linhas de financiamento para o setor público apoiando a realização de investimentos necessários à infraestrutura da cidade, sem comprometer a saúde financeira do município.

O evento contou também com a palestra de Toni Sando com o tema “Turismo e eventos –  oportunidades para o desenvolvimento”, seguida pela explanação de Herculano Passos acerca da importância do turismo na economia do Estado de São Paulo e do Brasil e Edmir Chedid completou falando da “Análise e o Papel da Assembleia” para viabilizar e efetivar as propostas do Estado para o turismo.

Durante o evento, o prefeito  Jesus Adib Abi Chedid, foi agraciado com duas homenagens:  o Diploma do Mérito Municipalista e uma homenagem da Revista América Economia.

Durante o seminário, a presidente do COMTUR, Vanessa Nogueira, solicitou emenda parlamentar ao deputado Herculano Passos para investimentos na área de Turismo. Ela entregou ofício em nome do COMTUR, ao parlamentar, solicitando verbas para o desenvolvimento de um programa de Regionalização do Turismo e também Apoio à Produção Associada ao Turismo, que visa incentivar a gastronomia, artesanato, entre outras atividades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *