Secretário deixa administração para trabalhar em rede de supermercados

Maurício Arnaldo da Cunha, que era secretário Especial de Gabinete na Prefeitura de Bragança Paulista e respondia pelos Recursos Humanos da Prefeitura deixou o cargo para trabalhar em uma rede de supermercados.

A informação foi divulgada em nota pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 15.

De acordo com o divulgado pela Divisão de Imprensa, a despedida aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 14, durante reunião com os secretários e o prefeito Jesus Chedid.

Na ocasião, segundo a Prefeitura, Maurício comentou que a saída atende uma demanda familiar diante da possibilidade de estar mais perto da família.

Ele volta para a iniciativa privada após ser chamado para integrar a diretoria de uma rede de supermercados. Antes de participar da gestão de Jesus Chedid ele atuou por anos nos Recursos Humanos da Santher, em Bragança Paulista. Na despedida, ele ressaltou o trabalho de capacitações realizadas por meio da Escola de Governo.

Em nota, a Prefeitura informou que nos próximos dias o prefeito deve anunciar quem responderá pela pasta.

Dança das cadeiras

Este não é o primeiro secretário a deixar a administração.  Já houve troca de secretários  na Educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico.

Ex-secretário de Educação, Adilson Condesso deixou o cargo em setembro de 2017 para assumir e Diretoria Regional de Ensino. No início  de fevereiro voltou para a pasta, com a saída de Kátia Daidone.

Manoel Botelho, deixou a Mobilidade Urbana para atuar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Em seu lugar já passou pela Mobilidade Urbana temporariamente o secretário de Serviços Aniz Abib Júnior. Hoje quem responde pela pasta é Marcelo Alexandre Soares da Silva.

Dorival Francisco Bertin e Cléber Centini tiveram que ser exonerados por causa de pendências com a Justiça. Bertin reassumiu a Secretaria de Segurança em janeiro deste ano. Cléber apesar de não exercer função pública continua sendo visto em eventos e reuniões no gabinete do prefeito, inaugurações, entre outros eventos da administração.

Fábio José Machado deixou o Meio Ambiente, por sua vez, cansado de ver o Meio ambiente ser deixado em segundo plano. Na época, chegou a publicar um desabafo nas redes sociais.

Além deles, em dezembro do ano passado Cristian Conte deixou o cargo de Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Relembre. https://bragancaempauta.com.br/cristhian-conte-deixa-o-cargo/