Segurança em bancos de Bragança

Na tarde de terça-feira, 12, mais uma reunião foi realizada com o intuito de discutir questões de segurança em bancos de Bragança Paulista.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Bragança Paulista. A ideia é implementar medidas preventivas de segurança da rede bancária do município. As discussões tiveram início ainda em 2018, após assalto em Atibaia que terminou com um policial morto.

Além do prefeito  Jesus Chedid participaram da reunião representantes das Forças de Segurança, bem como gerentes de agências de Bragança Paulista. Diretores de Segurança das instituições, aliás, também estiveram presentes.

A 1ª Tenente Camila Cristina Brancalhão Martinho, Comandante da 1ª Cia. da PM  salientou que serão implementadas medidas de seguranças efetivas nas agências a fim de evitar furtos nesses locais, bem como na repressão imediata desse crime e prisão dos autores. “As pessoas que estão aqui possuem bagagem técnica e competência. Queremos que Bragança seja um modelo de atuação na prevenção e exercício da cidadania”, reforçou.

Entre as medidas que devem ser adotadas estão: diminuir a atratividade ao criminoso. Além disso, a ideia é dificultar o acesso ao interior da agência, bem como realizar treinamento dos funcionários. O compartilhamento de  informações também é primordial.

Uma nova reunião para tratar da segurança em bancos de Bragança foi agendada para o dia 19 de março.