A população espera que a partir de hoje, 12, com a ligação do novo semáforo implantado na Avenida dos Imigrantes nas proximidades do Fórum, o trânsito melhore na região.

Desde quando se iniciaram as obras de retirada das rotatórias da Câmara Municipal, Fórum e cruzamento com a Avenida Dr. Plínio Salgado (Rodovia Capitão Barduíno), o trânsito piorou e muito no local, causando reclamações de moradores da região, comerciantes e quem simplesmente passa pela avenida.

A expectativa dos motoristas é de que seja feita a sincronização dos semáforos também com os cruzamentos, melhorando o tráfego que também pirou e muito, na Avenida José Gomes da Rocha Leal.

Segundo nota da Prefeitura, o semáforo passa a funcionar a partir desta quinta-feira, 12, em fase de testes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As obras de alterações na Avenida dos Imigrantes estão sendo realizadas a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Prefeitura de  Bragança Paulista e o Bragança Garden Shopping, ainda em 2016, quando o mall foi inaugurado. As obras deveriam ter sido inaugurados logo em seguida, mas só saíram do papel quase dois anos depois.

A execução dos serviços é realizada pela Tenco Engenharia.

Segundo nota da Prefeitura, o novo secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Martinez informou que será implementada uma “onda verde, conjunto de semáforos inteligentes, na qual o motorista passa em um semáforo e na medida que se aproxima do próximo, ele abre. Este sistema se repete nos demais cruzamentos, permitindo que o motorista faça grande parte do trecho da Avenida dos Imigrantes sem ter que parar”, disse. 

Qualquer obra urbana no trânsito causa certo transtorno à população, pedimos paciência às pessoas. As obras e alterações foram projetadas por técnicos da área e devem beneficiar o fluxo na via e aumentar a segurança de todos”, ressaltou. 

Além do fim das obras na rotatória de acesso à Rodovia Capitão Barduíno a população espera também o término das obras da Praça Nove de Julho.

Deixe uma resposta