Começa nesta quarta-, dia 16 a IX Semana da Diversidade Sexual e o VIII Encontro de Educação Preventiva da Região Bragantina, que tem como tema “Diversidade e Educação: dialogando sobre gênero e sexualidade na escola”.

Os encontros, que vão até o dia 18, acontecerão sempre a partir das 19h30, no Museu Municipal Oswaldo Russomano.

A abertura contará, com a presença do palestrante Beto Volpe, de São Vicente, que tem o vírus da Aids há quase 30 anos, passou por mais de 30 cirurgias, teve câncer, chegou a ser condenado pelos médicos, mas superou tudo. O tema abordado será ‘Morte e Vida PositHIVa’.

Na quinta, dia 17, será a vez de falar sobre ‘Mosaico de Sexualidade: Políticas de Educação’, com o assessor jurídico do Centro de Referência LGBTT de Campinas, Régis Vascon.

Já na sexta-feira, dia 18, Maceline Lima, da Diretoria de Ensino da Rede Estadual de Educação, tratará sobre ‘Gênero e sexualidade na escola: desafios e possibilidades’.

O Museu Municipal Oswaldo Russomano fica localizado na rua Coronel João Leme, 520, centro.

PARADA GAY

No domingo, dia 20, ocorrerá a X Parada do Orgulho Gay, com o tema ‘Toda luta vale a pena, sempre seremos vencedores’. A concentração terá início às 14h, na travessa Riachuelo e o desfile seguirá em direção à Concha Acústica.