A Guarda Municipal de Bragança Paulista, realizará nos dias 28 e 29 de outubro, a partir das 7h30, no CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade de Bragança Paulista, o Seminário “Cães de Faro”, ministrado pelo cinotécnico Jorge Pereira.

O evento é destinado para guardas civis e agentes de forças de segurança que trabalham com cães de diversas cidades.

O seminário tem por objetivo oferecer instruções básicas de detecção, rastro e captura.

O evento é organizado pelo Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, criado em 2006, com colaboração do palestrante e equipe (Unidade k9 Internacional).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No sábado, dia 28, das 7h30 às 8h30 haverá a recepção dos participantes, seguida pela abertura oficial, instrução teórica sobre rastro e captura, instrução teórica sobre rastro, instrução prática sobre rastro e instrução prática sobre rastro e captura.

Já no dia 29, domingo, as atividades começam cedo com a instrução teórica sobre detecção, seguida pela instrução prática sobre detecção, encerramento e entrega dos certificados no final do dia.

Segundo a Divisão de Imprensa da Prefeitura, participarão do evento a Guarda Civil de Atibaia, Amparo, Barueri, Bragança Paulista, São José dos Campos, São Paulo, Santos, Sumaré, Guarulhos, Guarujá, Praia Grande, Guarda Portuária de Santos e Polícia Militar do 26º BPMI de Franco da Rocha e outras cidades.