SENAI de Bragança Paulista abre inscrições até o dia 30 de novembro, para Cursos de Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica

A Escola SENAI de Bragança Paulista está com inscrições abertas  para os Cursos Técnicos, gratuitos, com início programado para 2021.  Há vagas para candidatos encaminhados formalmente por empresas e também da comunidade em geral.

Há vagas para os cursos  de Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica. São três vagas disponíveis para o primeiro no período da manhã e 40 vagas para o curso de Fabricação Mecânica, no período da tarde.

VEJA TAMBÉM

COVID-19: internações voltam subir também em Atibaia
Garoto de 13 anos é acusado de participar de roubo

Rotary e ECOA realizam almoço drive-thru neste domingo

O objetivo do curso Técnico de Eletroeletrônica é habilitar profissionais para desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

O curso tem uma carga horária de 1500 horas.

Fabricação Mecânica

Já o Curso Técnico de Fabricação Mecânica tem como objetivo capacitar o profissional a participar do planejamento e da coordenação dos processos de fabricação mecânica em equipes multifuncionais, a nível tático e operacional; preparar máquinas e equipamentos dos diferentes processos de fabricação de acordo com o programa de produção e operacionalizar os processos de fabricação mecânica, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

A carga horária também é de 1500 horas.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-la até a data de início das aulas, que está programada para o dia 8 de fevereiro.

Os candidatos encaminhados por empresas devem ter, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

As inscrições podem ser feitas até às 21h do dia 30 de novembro pelo link: https://bragancapaulista.sp.senai.br/WebForms/Conteudo/Conteudo?Cont=20692&Menu=941&Preview=S&Hist=269621

Além de preencher eletronicamente o requerimento de inscrição, selecionando a escola de Bragança Paulista, o curso (e turno) pretendidos, o candidato deve acessar e ler o edital do processo seletivo. Também deve inserir as notas finais das disciplinas obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental II (EF II), bem como anexar o Histórico ou Boletim Escolar que comprove as informações cadastradas.

A seleção dos inscritos terá como critério a avaliação de desempenho escolar por análise do Histórico ou Boletim Escolar. A nota final de classificação será obtida pela média simples das notas finais de Português e Matemática.

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta