Diversas seringas foram descartadas irregularmente na Praça Manoel Teodoro, na Vila Santa Libânia e colocam em risco os moradores e os profissionais da limpeza.

Não bastassem as reclamações de moradores da Avenida São Lourenço com o cruzamento com a Rua Santa Amélia por causa: do lixo de dois estabelecimentos comerciais espalhados pela rua, conforme já noticiamos hoje, dia 19. (Leia também https://bragancaempauta.com.br/moradores-reclamam-de-sujeira-na-rua-provocada-por-comercios/), moradores da região alertaram para o risco das seringas deixadas na praça poucos metros de onde estava todo aquele lixo.

Nosso leitor, Leandro Marques, informou que passeava com seu filho pelo local, quando a criança de apenas 5 anos, encontrou as seringas e quase as pegou. Sorte, que ele teve tempo de gritar para o filho não mexer nas mesmas.

O leitor, alerta para os riscos de contaminação que o material pode causar tanto ao meio ambiente, quanto às pessoas que por lá passam e para os profissionais da limpeza que irão recolher o material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Além das seringas também há no local algumas escovas de dente e pelo menos um frasco de medicamento.

Pelas imagens, as seringas parecem ser de aplicação de insulina, usadas também para aplicação de botox.

Independente de como tenham sido utilizadas, as seringas nunca deveriam ter sido descartadas no local, como também não podem ser descartadas no lixo comum.

Os moradores pedem atenção das autoridades com relação a retirada urgente do lixo do local a fim de que outros transtornos sejam evitados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *