Skip to content

Serra Negra permite abertura de salões de beleza a partir do dia 27

Serra Negra permite abertura de salões de beleza a partir do dia 27

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) emitiu uma deliberação permitindo, a partir de segunda-feira, 27 de abril, o funcionamento de salões de beleza, manicures, cabelereiros, barbearias, de segunda a sábado, observadas as regras sanitárias e de funcionamento previstas nos decretos estaduais e municipais vigentes.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 21. O município, até o momento não registra nenhum caso confirmado de COVID-19. Das 12 notificações, aliás, 7 casos já foram descartados e 5 seguem em investigação.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

O intervalo de uma semana entre a deliberação e a permissão para reabertura tem como objetivo a preparação dos profissionais da área em relação aos devidos cuidados a serem tomados e regras a serem seguidas.

Conforme o divulgado pela Prefeitura de Serra Negra,  o funcionamento dos estabelecimentos deve ser realizado seguindo diretrizes como restrição de acesso para evitar aglomerações.

Além disso tanto profissionais como clientes deverão usar máscaras. Os estabelecimentos também deverão disponibilizar álcool em gel 70% aos clientes e funcionários.

Os espaços deverão passar por higienização frequente do ambiente entre outras recomendações.

A Vigilância Sanitária disponibilizará as medidas e orientações necessárias para o devido funcionamento dos salões de beleza, manicures, bem como cabeleireiros e barbearias, devendo os proprietários dos estabelecimentos entrarem em contato com a VISA para retirarem e receberem as devidas orientações ante da abertura do estabelecimento.

A sede da Vigilância Sanitária de Serra Negra está situada na Avenida Coronel Estevão Franco de Godoy, nº 45 – Centro. Telefones: 3842-2005, 3842-1992.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados