Skip to content

Serra Negra também adere a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Serra Negra também adere a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Todas as cidades da Região Bragantina devem seguir a classificação do Governo do Estado, que coloca a região na Fase Vermelha do Plano São Paulo. No entanto, cada cidade, vem adotando uma política diferente. E, em Serra Negra, o prefeito Sidney Ferraresso (DEM), editou mais um decreto na sexta-feira, 17, aderindo a Fase Vermelha.

 O decreto nº 5073  prevê que somente serviços essenciais estão autorizados a funcionar com atendimento ao público, a partir de hoje, 18. Em Bragança Paulista, por exemplo, a decisão de aderir a Fase Vermelha, só foi tomada após decisão judicial.

Em nota, o prefeito ressaltou que Serra Negra encontrava-se na Fase 2 – Laranja, por decisão do Executivo Municipal. E que, com base em estudos feitos em conjunto com demais municípios do Circuito das Águas Paulistas, e entregues ao Governo do Estado, seria possível avançar para a Fases 3 – Amarela.

No entanto, Sidney Ferraresso, explicou que o enquadramento na Fase Vermelha foi mantido, pelo menos até o dia 24 de julho, quando haverá nova reclassificação dos municípios. Os pedidos do Circuito das Águas para desmembrar as cidades da região de Campinas não foram respondidos aos prefeitos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados