O mês de setembro em Itatiba será marcado pela 18ª Festa de San Gennaro, no Parque da Juventude e também por outras diversas atrações gratuitas, para diferentes públicos.

A tradicional Festa de San Gennaro acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, prestigiará os artistas locais e contará com o circuito gastronômico da praça de alimentação, composta pelas entidades assistenciais do município.

Durante o dia, os pequenos vão ter à disposição o Espaço Criança, com brinquedos infláveis, monitores e muita diversão.

“Voltamos a realizar a Festa de San Gennaro, homenageando toda a colônia italiana que ajudou a construir Itatiba. Mais uma vez será uma festa com ambiente familiar, boa comida das nossas entidades e todo o talento dos nossos artistas. Dessa vez a festa acontece em setembro e esperamos que todos se divirtam no Parque da Juventude”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

O estacionamento, é gratuito e o público poderá contribuir com as entidades filiadas à AEASFI doando também 1kg de alimento não perecível.

Outras atrações em Itatiba

Além da festa de San Gennato, quem gosta de música clássica não pode perder um concerto especial que acontecerá em Itatiba, no dia 21 de setembro,  a partir das 20h.

A apresentação do Quartetto Di Venezia, que vai homenagear grandes nomes da música clássica, acontece  no Teatro Ralino Zambotto.

O quarteto italiano é formado pelos músicos Andrea Vio (violino), Alberto Battiston (violino), Mario Paladin (viola) e Angelo Zanin (violoncelo).

Eles estão juntos há mais de trinta anos e desde 2017 é o quarteto residente da Fundação Giorgio Cini, em Veneza.

O espetáculo faz parte do Concertos Finamax- Astra, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba.

Marcado pela precisão analítica, talento e paixão, o grupo já se apresentou por toda a Itália e tocou nos principais festivais internacionais italianos e em diversos teatros do mundo.

O concerto é gratuito. Pede-se apenas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível pelos convites, que estarão disponíveis nos seguintes locais, em Itatiba: Museu Histórico Padre Francisco de Paula Lima, (Praça da Bandeira nº 122  e Finamax, Rua Quintino Bocaiúva, 210.

Inscrições abertas

Também já estão abertas as inscrições para o Curso de Desenho Básico ministrado pelo artista plástico, Cleverton Gomes. O curso, voltado a crianças de 7 a 13 anos, começará no dia 20 de setembro, seguindo até o dia 11 de outubro, na Biblioteca Municipal “Chico Leme”.

A Biblioteca, por sua vez, tem atividades no dia 27, recebendo Vinícius Mazzon, contador de histórias do projeto Viagem Literária, em dois horários: as 9 e às 14 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *