Setembro tem 20 mortes confirmadas e duas ainda em investigação

No boletim desta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou a confirmação de mais 44 casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24 horas. Sendo assim, o município tem agora o total de 4389 casos da doença desde o início da pandemia. Destes, no entanto, 2710 pacientes já estão recuperados.

O estado de saúde dos 44 novos pacientes positivos não foi divulgado pela Prefeitura. Até domingo, aliás, esta informação era divulgada em todos os boletins.

Setembro chega ao fim nesta quarta-feira, 30 e tem, até o momento 20 mortes confirmadas para COVID-19 e duas em investigação. Agosto teve 21 mortes confirmados. Ou seja, dependendo dos resultados dos exames setembro irá se igualar a agosto no números de mortes, ou até superar.

VEJA TAMBÉM:

Garoto de 14 anos tenta matar o próprio pai
Candidatos milionários: confira aqui quem são em Bragança Paulista

Balanço das Mortes

Desde o início da pandemia o município tem 73 mortes confirmadas para COVID-19. Agora, aliás, tem também duas mortes em investigação.

Das 73 mortes confirmadas um total de 20 são de moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 7 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 73 mortos, 38 eram homens e 35 mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 60 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto. Setembro já é o segundo mês com mais mortes confirmadas para COVID-19.  São 20 mortes até agora, contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje indica que dos 4389 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia, 2710  pacientes estão recuperados. Também mostra a notificação ao Ministério da Saúde de mais 57 casos suspeitos. Com isto, o município pulou de 7381 notificações para 7438.

Da mesma forma, o boletim indica 37 casos descartados para COVID-19 nas últimas 24 horas. O município tem hoje  pacientes esperando os resultados dos exames. No dia anterior eram 204.

Dos 40 leitos de UTI SUS, para tratamento de COVID-19, 45% estão ocupados. A taxa chegou a baixar no meio da semana, mas voltou a subir. Os 40 leitos de enfermaria, por sua vez, estão com 45% de taxa de ocupação. Os leitos, no entanto, vale destacar que são para atendimento de pacientes não só de Bragança Paulista, mas de toda a região.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 18 pacientes de Bragança Paulista, sendo 9 em UTIs e 9 em leitos clínicos. No dia anterior eram 20 internações no total de pacientes positivos para COVID.

Além disso, 7 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 5. Das 7 internações, quatro pacientes estão em isolamento clínico e três em UTI.

Destes, segundo pronunciamento da secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira.

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/373586310682438/

 

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *