Devido o feriado de Sexta-feira Santa, hoje, 30, o Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, abre em horário especial das 7h às 13h.

Vale lembrar, entretanto, que cabe a cada permissionário optar por abrir ou não sua banca, pois como a data celebra a morte de Jesus Cristo,  muitas pessoas não trabalham nesta data, respeitando antigas tradições.

Há alguns anos, eram raros os comércios que abriam na Sexta-feira Santa e não trabalhar, não era a única proibição no dia. Não se comia carne, não se podia olhar no espelho, ouvir  música ou cantar, quebrar o jejum antes do meio dia.

Com o passar dos anos, padarias e supermercados passaram a funcionar, em horários especiais, justamente para atender aqueles que deixaram para última hora a compra de peixes, ovos de Páscoa e outro itens para a Páscoa e as outras tradições também foram perdendo forças.

Apesar da diminuição das tradições, os peixes, principalmente o bacalhau, ainda são muito procurados nesta época, justamente para substituir a carne nesta data tão especial.

 

 

 

Deixe uma resposta